Reunião entre o Governo Municipal, comunidade do Bessa deixa moradores satisfeitos
A Prefeita de Conceição do Jacuípe, Nomélia Correia, continua buscando aproximar o Governo ainda mais dos conjacuipenses. Na noite desta terça (12), a gestora se reuniu com a população do povoado do Bessa para tomar conhecimento sobre problemas, ouvir reivindicações e informar sobre ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal em benefício da comunidade.
O encontro aconteceu na Escola Municipal João Pimentel Ribeiro e contou com a presença da Secretária de Educação, Cristiane Azevedo, da Secretária de Meio Ambiente, Olívia Brito, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Grillo, da Chefe de Gabinete Jane Brito que recebeu e registrou todas as reivindicações da população, dos Vereadores Jodilson Cerqueira e Maria Celeste, além de lideranças comunitárias.
O problema com a passarela da BR 324 foi uma das questões levantadas pela comunidade que já havia entrado em contato com a Via Bahia buscando a possibilidade de demolição da antiga passarela e a construção de uma nova que permitisse maior segurança aos cerca de 1500 pedestres que transitam diariamente no local, visto que o modelo antigo de passarela não permite a visualização dos transeuntes, pois é totalmente feita de concreto, fato que tem provocado constantes assaltos. Em resposta, a Via Bahia informou que seria impossível demolir a passarela por se tratar de um patrimônio público, porém a construção de uma nova passarela seria possível, mas que o projeto teria que passar pelo conhecimento da prefeitura para que se iniciasse a construção.
Em relação à passarela, a Prefeita Normélia Correia já se comprometeu em ir até a Via Bahia e solicitar a construção de uma nova passarela.
Outra solicitação da comunidade é um ponto de ônibus e a resposta recebida foi que o projeto para o ponto de ônibus já está pronto e a prefeitura irá realizar dentro em breve.
MultiserveRH realiza entrega dos certificados da Palestra de Recursos Humanos e Ética Profissional
Entre as reivindicações da população estava a pavimentação da Rua da Poronga e a resposta foi positiva, pois eles receberam a boa notícia que já foi encaminhado um projeto para Brasília solicitando investimento para a obra e que a prefeitura agora só depende da aprovação da Presidenta Dilma para iniciar as obras.
A prefeita Normélia Correia aproveitou o momento para apresentar para a comunidade o Centro de Negócios, iniciativa do governo municipal que visa dar todo suporte para micro e pequenos empreendedores, convidando a todos que se interessem em abrir um negócio que se dirijam ao Centro de Negócio na rua 2 de julho, nº 2.
Outro projeto apresentado e que será iniciado é a segunda etapa da reforma do campo de futebol com a aplicação de grama, alambrado e a estrada de acesso.
O grande momento da reunião foi a apresentação do projeto da Praça do Bessa, um plano de urbanização para modernizar e oferecer um local de lazer para a comunidade.
A Praça terá quiosques, espaço de convivência, área de ginástica, acesso urbanizado à passarela e espaço de jogos de mesa como dama, xadrez, dominó, etc. O projeto foi aprovado pela população e todos se mostraram bastante satisfeitos.
Ao final a prefeita Normélia Correia parabenizou e agradeceu as mais de 100 pessoas presentes na reunião e convidou a todos para participar ativamente do governo, cobrando e solicitando as melhorias necessárias.
Publicada no dia 13 de maio, às 14h07
Tem uma fila enorme de indivíduos aqui em Teodoro Sampaio que não perdem por esperar… Ninguém vai emplacar 2016.
Gosto de ler todos os comentários a respeito das postagens e, de vez em quando, me deparo com algumas IMBECILIDADES como uma aqui: “Só aqui em berimbau q pai de santo é gente boa. Então quem faz o bem é o q mesmo????? acorda povo que perderam a fé em Deus. Postado por: verdade | em 27/10/2015 às 21:52:14”. Será que porque o cara era “pai de santo” não podia ser gente boa? Será que por ser católico não posso ser gente boa? Será que somente os protestantes podem ser gente boa? O mundo está cheio de gente hipócrita, que se apresenta como mais honestas, éticas, respeitosas que as demais. Sou católico, tenho amigos candomblecistas, espíritas, protestantes, gays, etc., e isso não tira os meus méritos nem os deles. Para quem não sabe, ou procura ignorar, religião não torna ninguem melhor do que ninguem. Tem muita gente “religiosa” fazendo mais mal aos seus semelhantes que essas pessoas de candomblé. Não é o fato de ser “pai de santo” que o torna mais miseravel do que muita gente “do bem”. temos notícias de pastores safados, estupradores, ladrões, assim como muitos padres. Não é a religião de cada qual que os torna bons ou maus. As pessoas são más por natureza, e não pela religião que praticam. Repito: não é pelo fato do cara ser pai de santo que não prestava. As igrejas (todas elas), estão cheias de pessoas que não valem nada, cheias de pecados, de erros sociais e que, por esse motivo, as procuram para tentar melhorar espiritualmente, o que nem sempre conseguem, como essa pessoa que se acha boa “por ter fé” e o assassinado não compartilhar a mesma fé. Se somente protestantes são a salvação, por que Eduardo Cunha, que é da Assembleia de Deus, está envolvido com roubos? E o que dizer de Edir Macedo, Malafaia, Valdomiro e outros tantos que vendem porcarias aos incautos como se fossem salvar suas vidas? Será que essas pessoas são boas e fazem o bem e esse cidadão só fazia o mal? Qual mal? Acreditar na fé dele? Se ele fazia “trabalhos”, é porque as pessoas acreditavam que é o certo.