Garoto de 5 anos faz um restaurante inteiro chorar com ato de solidariedade a sem-teto
Eu acho que Ava Faulk nunca imaginou que levar seu filho a um restaurante de waffle o faria ganhar reconhecimento mundial.
Josiah Ducan é o nome do garoto de 5 anos que ganhou atenção da internet nos últimos dias.
A Verdade Sempre
Ele e sua mãe estavam comendo no Waffle House, em Prattville (EUA), quando notou que um homem com roupas sujas estava segurando um saco do lado de fora do restaurante.
Imediatamente, Josiah ficou curioso e preocupado
Mesmo depois da explicação de sua mãe que o homem era um sem-teto, o garoto queria saber mais.
“O que isso significa?”, perguntou.
Ava respondeu ao filho que o homem não tinha uma casa, o que despertou ainda mais o interesse do menino. Então, depois de entender que o homem não tinha casa, provavelmente nenhum parente próximo ou amigo que se importava com ele, Josiah ficou realmente chateado ao descobrir que o sem-teto não tinha o que comer.
“Nós precisamos dar comida a ele, mãe.”
A mãe conta que topou na hora e ficou feliz em poder apoiar seu filho ajudar outra pessoa em necessidade. “Ele [o sem-teto] entrou e sentou-se, mas ninguém o atendeu. Então Josiah foi até sua mesa e perguntou se ele precisava de um cardápio, porque ninguém consegue fazer um pedido sem um”, contou para WSFA-TV.
Josiah e sua mãe disseram para o homem que ele poderia pedir qualquer coisa, inclusive uma boa porção de bacon. Neste momento, revela Ava, 11 pessoas estavam paradas no restaurante observando tudo que o garoto fazia para atender o homem.
Mas foi quando a comida chegou que o garoto fez todos chorarem.
A mãe revelou que foi um último gesto de solidariedade, o que acabou colocando todas as pessoas que assistiam em prantos. Josiah cantou uma benção apaixonada no meio do restaurante quando a comida chegou à mesa.
“Deus, nosso pai… Deus, nosso pai, nós te agradecemos… nós te agradecemos, por nossas muitas bençãos… por nossas muitas bençãos. Amém, amém!”
“O homem chorou. Eu chorei. O restaurante todo chorou”, contou Ava. O homem deixou o restaurante assim que terminou de comer. O seu destino é incerto, mas certamente ele nunca irá esquecer Josiah.
Todo o acontecimento na Waffle House deixou a mãe de Josiah muito emocionada. “Esta será sempre uma das maiores realizações como mãe que eu poderei testemunhar."
Publicada no dia 21 de maio, às 14h23