Pais fazem caminhada para conscientizar população sobre doação de medula óssea
Um grupo de pais que tem filhos acometidos com leucemia realizaram na manhã deste domingo (24/05) no Farol da Barra em Salvador em uma bela e emocionante Caminhada.
Em parceria com o Hospital Martagão Gesteira a Caminhada de Conscientização sobre a Doação de Medula Óssea teve como objetivo esclarecer a população sobre a importância da doação de medula óssea e combater os mitos em torno do assunto.
Lelinho vende área de terra com o menor preço da cidade
A maior dificuldade para quem está na fila de espera pela medula óssea é achar um doador que tenha as células compatíveis com as suas. A primeira busca que se faz é entre os familiares, quando não existe compatibilidade entre estes a chance de encontrar um doador compatível é de uma em cem mil.
O pai da pequena Debora que também entrou na luta para encontrar um doador. “Aqueles voluntário devem ter em mente que a qualquer tempo podem ser chamados para salvar uma vida”, declarou Adelmo Santos.
Voluntários não correm risco ao fazer a doação
O doador de medula óssea se cadastra ao Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) por livre e espontânea vontade e pode desistir a qualquer momento. Para ser um doador, basta procurar o Hemoba munido de um documento com foto. É retirado apenas um tubo de sangue e a pessoa já sai cadastrada.
Publicado no dia 24 de maio, às 11h29