Aos poucos Conceição do Jacuípe já começa a entrar no clima junino

Conceição do Jacuípe ainda carrega no peito a tradição do São João. Aquela de montar fogueiras, comer milho, bolo de fubá, pamonha, canjica, pipoca, licor, milho cozido, huum são tantas coisas gostosas que já ficamos com água na boca.

Prefeitura de Amélia Rodrigues divulga nota de esclarecimento sobre festa do São João

No meados do inicio de junho, já é notável uma grande diferença no clima da cidade, os moradores já se preparam para a época mais esperada do ano, que é propicia tanto para os comerciantes como para os festeiros de carteirinha.  

Os moradores do distrito do Picado já estão no clima junino. No picadinho, Marcos Vinícius de 29 anos, se deliciando com um milho assado. 

Logo adiante, encontramos Patrícia Santana e sua amiga, em volta de uma tradicional fogueira que fica em frente a sua residência. Pois é, não da para evitar, os conjacuipenses realmente sentem prazer em seguir essas tradições da época junina.

No bairro do Baldez Antonio Daniel curtia a noite com a família ao redor da fogueira. “É a época mais gostosa do ano, nesse friozinho o bem mesmo é se esquentar”, contou.

Pode se afirmar que essas festas são verdadeiramente nordestinas. Pois aqui, a presença de grandes eventos nessa época é comum. Como o Arraiá do Berimbau, que completa 18 anos de alegria neste ano, o evento conta com apresentações de grandes nomes da música nacional e regional.  

Luan Santana uma das atrações do Arraiá do Berimbau de 2014

Em 2014 em uma pesquisa realizada pelo site São João na Bahia, a cidade de Conceição do Jacuípe foi eleita como o segundo destino mais procurado do estado para curtir o São João.

Neste período a procura dos visitantes para a hospedagem no município só aumenta, os hotéis, casas de alugueis e o comércios recebem muitos turistas do Bahia, da região e até mesmo de outros estados e quem lucra com essas movimentação são os próprios moradores.

 

Publicada no dia 04 de junho, às 11h20

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics