Amélia Rodrigues: Vereadores cobram transparência para recursos repassados pela Via Bahia
A Câmara Municipal de Amélia Rodrigues aprovou por unanimidade, na sessão ordinária da ultima terça-feira (9), requerimento (nº 030/2015), que solicita a Prefeitura Municipal informar ao legislativo qual o valor que a Via Bahia tem repassado de janeiro a maio de 2015 e onde estão sendo usados tais recursos. O requerimento é de autoria do vereador Bilú (PSDB).
Durante o grande expediente e as considerações finais os vereadores também fizeram uso da tribuna para comentar sobre o requerimento solicitado. A presidente do legislativo Bell (PSD) informou que o requerimento permite de saber o valor que é repassado, mas que é importante que sejam feitas cobranças acerca dos serviços oferecidos pela empresa que detém a concessão da rodovia BR-324, no trecho que liga Feira de Santana a Salvador.
Ju Moraes e muito mais na 2ª edição do Forró SóCana
“Quando as pessoas reclamam, eles dizem que é obrigação do município, como é obrigação do município se há um limite em que o município não pode fazer nada. Eles querem retirar os barraqueiros, eles não permitem que o município toque no trecho delimitado e agora na hora de colocar iluminação, eles acham que o município que tem que colocar? ”, disse Bell.
Geo Galego (PSB), parabenizou o autor do projeto e informou que também no ano de 2014 apresentou um requerimento com o mesmo teor. “Esse requerimento foi muito bom, por que nós sabemos que está verba quem vem é uma verba extra, é uma verba que entra na prefeitura extra. Então é uma verba que daria par a fazer muitas coisas na cidade. Por isso é importante saber quanto está entrando e o que está se fazendo”, ressaltou.
PASSARELAS
Em seu discurso a vereadora Dedê (PSC), informou que apresentou um requerimento aprovado por unanimidade sobre o acesso as passarelas construídas no município e que o mesmo foi enviado ao prefeito junto com quase 500 assinaturas.
A edil afirmou que a Prefeitura enviou um ofício a Via Bahia, porém, nenhuma providência foi tomada. “Eu acredito que é mais um “elefante branco” que foi construído na localização do posto Camelo. Inclusive está sendo recuperada e fazendo manutenção da passarela próxima ao antigo posto Bela Vista, que nunca vi ninguém utilizando, então em vez da Via Bahia estar se preocupando com manutenção de uma passarela que não é usada, deveria estar recuperando as laterais e deixar as vias iluminadas”, pontuou.
Por Tâmires Ribeiro
Publicada no dia 10 de junho, às 12h44