Dentro de casa Fluminense de Feira perde o título da segundona para o Flamengo de Guanambi

Mesmo com um ótimo público no Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana, cerca de 9 mil pessoas, empurrando o Touro do Sertão do início ao fim, não deu para o time da casa, e o Fluminense de Feira acabou sucumbindo diante da bem arrumada e experiente equipe do Flamengo de Guanambi, pelo placar de 1 x 0.

Aproveite as super ofertas da Top Modas em Conceição do Jacuípe

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com o Fluminense tomando a iniciativa da partida, com boas jogadas pelas laterais do campo, porém, sem muita objetividade no ataque. Sem um atacante de referência na área, o Fluminense, mesmo com o retorno de Dadai, não conseguia furar o bloqueio defensivo da equipe do Flamengo, que por sua vez, explorava muito bem os contra ataques, e chegava sempre com perigo ao gol dos donos da casa, obrigando em algumas oportunidades, o goleiro Léo a fazer importantes defesas.

Pressionado por sua imensa e apaixonada torcida que, embora feliz e satisfeita com o acesso, queria o título a qualquer custo, a equipe do Fluminense abusou de perder gol, principalmente no primeiro tempo. Só com Marcelo Pano foram duas chances de ouro. Na primeira, ele entrou na área, driblou o seu marcador e, na saída do goleiro tocou no canto. A bola foi pra fora tirando tinta do poste. No lance seguinte, o meia atacante chutou forte da entrada da área, a bola foi no travessão, com o goleiro rubro negro totalmente vencido.

Mesmo com o Fluminense melhor na partida, foi o Flamengo que abriu o placar numa cobrança de falta perfeita do meia Rafhael Granja. Tenho pra mim que o goleiro Léo, apesar de ter feito uma excelente partida, falhou neste gol, pulando atrasado na bola que ganhou o fundo das redes, decretando o placar final da partida.

Depois de sofrer o gol, o time do Fluminense se abateu e, a partir daí, pressionado pela torcida, não conseguiu mais se organizar em campo, mesmo com as mudanças feitas pelo técnico Paulo Salles. Já a experiente equipe do Flamengo de Guanambi, apenas tocava a bola, e deixava o tempo passar. Agora com o relógio como seu maior inimigo, o Fluminense de Feira, à medida que o tempo passava, menos acertava um lance sequer em campo. Mesmo com um jogador a mais, pois, logo aos 10 minutos já do segundo tempo, o time do Flamengo de Guanambi teve um jogador expulso, o time do Fluminense não conseguia se articular, isto porque, o nervosismo e a ansiedade dos jogadores eram visíveis.

Com um time bem mais experiente, com jogadores já muito rodados em outras equipes, o Flamengo de Guanambi, administrou muito bem a partida, soube conter as principais jogadas do time da equipe do Fluminense, e, com isso, sair do Joia da princesa não só com a vitória, mas, também, com o título da Série B, 2015.

Touro do Sertão, e à sua imensa torcida que, mais uma vez, superou públicos de alguns jogos da Série A e B, restou apenas o que pra todos foi o mais importante, e, o real objetivo de todos que foi o acesso. Muito embora tenha ficado bem claro também, que o time do Fluminense de Feira precisa, e muito, de reforços para disputar a Taça Estado, e lutar por uma vaga na Série D, do Brasileirão. Fica a dica.

 

Por Edson Cardozo – Berimbau Sports

Publicada em 28 de junho às 23h50

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics