Bancos ficam destruídos após serem explodidos pela madrugada na Bahia
Um grupo de cerca de 12 homens explodiu os terminais de autoatendimento das agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, na cidade de Muritiba, no recôncavo baiano, na madrugada deste sábado (18). Com as explosões, as agências ficaram bastantes destruídas.
Allegro – Estúdio de Pilates e Fisioterapia
Segundo informações da Polícia Militar (PM), por volta das 3h da manhã, os suspeitos, portando armas e explosivos, chegaram na cidade a bordo de três veículos e arrombaram os terminais.
Um morador da cidade que não quis se identificar contou que a quadrilha efetuou vários disparos. "Acordei com o barulho das explosões e escutei tiros também pra cima. Ouvi cinco explosões", conta.
Ainda segudo informações da polícia, as guarnições da PM da cidade pediram reforço, mas as equipes empregadas na ronda bancária da 27ª CIPM, naquele momento, se encontravam nas imediações de Governador Mangabeira. Após o crime o grupo fugiu pela BR 101.
A polícia Militar informou que as guarnições que chegaram momentos após o crime efetuaram diligências com o objetivo de localizar o bando, contudo até por volta das 10h ninguém havia sido encontrado.
Ainda segundo a PM, não houve troca de tiros nem o registro de reféns. Não há informações sobre o valor subtraído dos equipamentos.
De acordo com dados disponíveis no site do Sindicato dos Bacários da Bahia, desde o início do ano ocorreram 121 explosões a bancos no estado. O número não inclui as duas ocorrências deste sábado, em Muritiba.
Publicado em 18 de julho às 10h42