Mudanças no trânsito de Conceição do Jacuípe proporcionam melhorias para a cidade

Por Millena Feitosa

berimbau-juvencio-dias02

Com o crescimento da cidade e consequentemente um maior número de pedestres e automóveis nas ruas, se fez necessário algumas medidas para organizar o trânsito e evitar acidentes.
Após a instalação do semáforo nas mediações do supermercado Tavares, localizado na Avenida Getúlio Vargas, o qual estará funcionando em breve, algumas mudanças já  começaram a ocorrer no local.

berimbau-juvencio-dias01

Houve uma alteração no sentido do trânsito na rua Juvêncio Dias (Rua ao lado do Tavares). O sentido Avenida Getúlio Vargas – Caixa d’água agora é contra mão e o sentido Caixa d’água – Avenida Getúlio Vargas passou a ser mão única.
Todos os cidadãos devem ficar atentos a essa mudança e respeitá-la, afinal de contas educação no trânsito é um dever de todos.

Fonte: ASCOM

 

 

Publicado em 20 de janeiro às 20h57

 

31 Comentários

  1. Eu queria saber quem é esse secretário de trânsito, por que o semáforo da Porteira abre pra quem vai entrar a rua do milênio, no mesmo tempo que abre para quem vem da domitilha… apoio que coloque ordem no transito, mais vamos ver pessoas qualificadas!

  2. Realmente, se a entrada para a Caixa d`água vai ser feita pela rua onde tem a oficina de Del Motos, devem, antes de começar a usar, avisar que as motos daquela oficina não podem ficar no meio da rua. Às vezes ficam mais de vinte motos paradas ali e os carros que trafegam por ali, passam o maior perrengue, pois só fica uma faixa e assim mesmo apertada, porque Del coloca as motos de qualquer jeito. Berimbau está uma esculhambação só. Cada um faz o que quer.

  3. Agora quero ver tirar del moto do meio da eatrada todo dia passo por la i e uma lastima ja quase atropelei varias pessoas ali atravessando de um lado pro outro comcertando moto ate sentado no meio da rua quero ver se a mudança vem de autoridade ou de bagunça de quem quer atrapalhar a cidade se e pra organizar tira aquele carai da quela bagunca que tem na frente da oficina de del dali

  4. A única coisa que tenho a lembrar é que faixa de pedreste não deve seu bloqueadas como infelismente isso ainda açontece várias vezes alguns mal informados param carros ou motos em cima das fauxas, e o da praça da igreja ainda pior várias vezes mim deparei com veículos parados em cima da faixa descarregando móveis daquela loja. Vamos presta mais um pouco de atenção e colocar estes guardas municipais para informar estes condutores mal informados

  5. Vámos lá quando tinha acidentes na cidade todo mundo falava. q era pra coloca semáforo.agora q esta tendo o povo fala. vai tomar no cu porra tudo vcs falam. Deu moto todo mundo fala da oficina do cara pq esta na em uma parte da rua. pq vcs não fala de jorge do ovo q toma conta da rua onde ele tem o atacado.e na quele bairro tem dois veréadores. pra termina de acaba colocarão a rua dele como contra mão como quem vem da praça. toma na porra esta tudo errado. prefeita. A rua na mondial esta fazendo vergonha. Vamos ver né.

  6. Fechando a entrada do supermercado Tavares ira sobre carregar o semáforo da veterinária Porteira .
    Sendo que o semáforo da Praça abre ao mesmo tempo , Dificultando a Conversação para o Café e Cia.
    já que os Veículos param no meio da Avenida com as Setas alerta ligadas

  7. Vocês que gosta de criticar ,precisa é de educação e cultura. Nada está bom . Porque vocês não reclama em feira ou salvador que tem muitos sinais

  8. Pelo amor de Deus, alguém pode me explicar o que estar acontecendo com o transito dessa cidade ? Sei que o intuito e melhorar, mas assim não da. Primeiramente gostaria de salientar ao incompetente que projetou o semáforo do Bar do Gordo, o semáforo que o sr(a) instalou pra quem vem sentido da Urbis para a Getúlio Vargas esta praticamente impossível de ver, e quem vem da rua “PAVIMENTADA” (não sei o nome)é impossível a visualização, ai o que o condutor faz? Para o veiculo em cima da faixa de pedestre para poder ver o semáforo. INTELIGENTE, tira o semáforo do outro lado da rua que não vai interferir em nada, e põe próximo ao poste as os condutores vão fazer o real uso dele como deveria ser e põe o terceiro tempo. Já no semáforo da Veterinária Porteira, gostaria de saber se é permitido fazer a conversão quem vem sentido praça para a academia? Se pode estar errado também pois os sinais das vias principais abrem ao mesmo tempo. Sabe o que vai acontecer uma pessoa vai fazer essa manobra para ir para no sentido academia, e uma outra pessoa vai vim da praça sentido Getúlio Vargas e os dois vão se bater e vai ser grave pois serão duas motos, os dois vão estar sem capacetes e um não vai ter CNH e o outro menor de idade.Solução: impor uma barreira ate próximo a praça para que essa manobra seja impedida, consequência: Ter que fazer a volta só no fim da praça. ( é o preço a se pagar pela merda que foi feita). Já no Tavares aquilo esta totalmente errado mas explico o que aconteceu, ali virou contra mão sentido a caixa d`agua pois o comerciante dali nada nada fez uma contribuição solidária para a campanha, afinal de contas é ano de eleição o que ele ganha com isso? Se não fosse contra mão, ele não poderia mais estacionar seus veículos próximo ao seu comercio, mais como não é, ele vai poder continuar parando seus carros ali mesmo. Mais é isso, essa é nossa Berimbau, essa é nossa Bahia e esse é nosso Brasil!

  9. Gente concordo com o Neto e com o DEM, se fechou o acesso da Getulio entrando no tavares certamente sobrecarregou ali na veterinária A Porteira, o semáforo da Domitilia não poderia abrir no mesmo instante que o outro! Pensem nisso por favor.

  10. Contra mão? é isso mesmo produção? E quem precisa fazer a conversão neste sentido, vai pegar o retorno do café e cia que também é contra mão??? MDS vamos rever isso aí!!

  11. Olá turma dessa linda cidade de conceição do jacuipe,bom na verdade não sou dai mais tenho amigos e conhecidos ai nessa cidade que acredito com bons governantes possam melhorar a cada dia as situações ruins,assim como aqui na minha cidade Salvador as coisas vem melhorando mais o que vejo mais ai é questão de brigas politica de quem é melhor que quem,se vc se unirem para melhora da cidade tenho certeza que as coisas vão fluir e a cidade que é muito bonita,vai continuar crescendo,vcs tem um dos melhores festejos juninos do estado..acredito eu que poderia ter uma secretaria de turismo na cidade,divulgação maior da festa de vcs..uma secretaria de agricultura por se tratar de uma cidade com potencial na area de hortaliças enfim cidadões se unam e deixe a politica de lado…debatam entre vcs e só quem tem a ganhar são vcs!!!parabens a todos vcs!!!

  12. Pra quê aquele semáforo na rua do garrancho e ao lado do tavares? Se na pista já tem! É óbvio, se o da pista estiver aberto os que estão nas transversais não podem passar…

  13. Estão fazendo as coisas ao bel prazer…Sem estudo e análise de nada. Agora vai sobrecarregar a entraada do cafe e cia, mas e os carros que vem da domitilia, lá vai ter que abrir depois, então nao vainda pra entrar

  14. presta atenção nesses carros que fica empatando os ciclista passar tendo que dividir o encostamento com os carros tempo de acontecer um acidente porque não multa esses carros que toma conta do acostamento inclusive a getulo vargas a palmeira e o bar do gordo acorda ai secretario de transito

  15. Deveria fazer uma alteração na entrada que dar acesso a academia Millenium, a pessoa que vem do sentido Getúlio Vargas, deveria fazer o contorno na praça.

  16. Um grande palhaçada ne Prefeita Normelia.. Como pode o cemafaro abrir nos dois sentido em mãos diferentes ? veja o caso do bar do gordo, eu trabalho na mondial e para adentrar na rua que da acesso não posso passar , pois o a outra mão está com o sinal aberto tbm. cada besteirou vc vem fazendo , SE LIGA NONO.

  17. Essas mudanças só favorecem os donos dos comércios como a entrada q vai pra palmeiras q só quem usa e os caminhões d Jorge do ovo e agora a entrada do Tavares pra o carro do dono do Tavares feicha a rua como já fazia

  18. “Neto” de papo furado vce entende . Sempre criticando tudo sem ter moral pra isso. Tome vergonha que inteligencia e trabalho não tem nda a ver com vce então guarde sua lingua seu despeitado.

  19. Agora não pode entrar ao lado do tavares, blz,mas como faz pra entrar ao lado do café e cia, se o semáforo da domitilia abre no mesmo instante?

  20. Essa engenharia de tráfego aqui na cidade tá precisando de engenheiro com diploma! Vai sobrecarregar a entrada para o Baldez ficando viável somente retornar na veterinária, cujo sinal abre para os dois sentidos por excesso de inteligência! A outra possibilidade e na entrada da área, mas o calcamento tá totalmente irregular com inúmeros buracos! Esta teria que ser via alternativa a Getúlio do Bar do gordo entrada para mundial até o Guedes,vamos trabalhar pelo povo, em vez de bater papo furado, joga asfalto nesta porra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics