BERIMBAU: Proprietária reclama de escorpiões no bairro e prefeitura manda ela criar galinhas dentro de casa

Nessa quinta-feira (13/5), a proprietária de uma casa localizada na Rua Bráulio Ludrugério Figueiredo, em Conceição do Jacuípe, enviou uma denuncia a redação do BN, sobre a infestação de escorpiões, animais peçonhentos cujo o veneno pode levar a morte no bairro do Baldez.

Você viu? DESAFIOU: Juliene pressiona colegas a investigar aplicação da fortuna que a prefeitura está recebendo

Foto da suposta casa com ninho de escorpiões:

Aline Cesar Carvalho, disse que desde dezembro, vem pedindo providências por parte da prefeitura para que resolvam o problema, cobrando uma vistoria em uma casa que se encontrava abandonada a anos. A moradora ainda relatou que na localidade vem aparecendo escorpiões, inclusive em seu imóvel, provenientes dessa casa que está abandona a anos, onde o telhado já cedeu em parte e está sendo foco de escorpião, de mosquito da dengue entre outros.

Após muita cobrança, a prefeitura enviou um funcionário que foi até o imóvel para fazer uma vistoria, “tiraram várias fotos da parte de dentro, diagnosticaram que o problema é no telhado, mais nenhuma providência foi tomada”. 

Por meio de um áudio enviado pelo assessor de comunicação da prefeitura, ele chegou ao ponto de dizer que não existia inseticida para matar escorpiões, e que a prefeitura nada poderia fazer. Entretanto, Aline pesquisou e descobriu que existe sim dedetizações, como no caso do Ficam.

“Não sei mais como fazer para pressionar que a prefeitura faça alguma coisa, tudo que estava ao meu alcance eu fiz, inclusive correr atrás da pessoa que está em posse da chave desse imóvel abandonado, passei para eles e fico pressionando dia após dia”, disse ela.

A única iniciativa da prefeitura, foi pedir para que a mesma criasse galinhas dentro de casa e ela esclareceu que o imóvel não se trata de um sítio, nem uma roça e sim uma casa residencial, com piso e parede emassada, onde ela investiu muito dinheiro inclusive.

Essa infestação está gerando um problema de saúde pública, já que os bichos aparecem em todas as casas que fazem vizinhança com essa residência abandonada. A proprietária disse que está tendo diversos prejuízos e a prefeitura que tem que se responsabilizar porque é um problema de saúde pública e se trata de um animal peçonhento que ela, como proprietária, não tem como solucionar.

A dona do imóvel já fez uma denúncia no Ministério Público (MP) e entrou em contato com a vigilância sanitária de Salvador para que sanassem suas dúvidas e eles confirmaram que é de responsabilidade da prefeitura agir nesses casos. “Se o proprietário não quer tomar atitude em se responsabilizar em demolir a casa ou limpar o terreno, a prefeitura pode sim entrar com uma ação judicial e fazer isso por conta própria já que a residência está sendo um foco de doença e está sendo um perigo para toda a comunidade”, finalizou.

Assista ao vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por BERIMBAU NOTÍCIAS (@berimbaunoticias) em

 




Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606

4 Comentários

  1. Também vai da consciência de cada pessoa essa dona da casa pode muito bem comprar o produto e usar já que ela diz depender tanto desses inquilino, nem tudo tem que ser resolvido pela prefeitura, sim é de responsabilidade da Prefeitura mais muita gente fica dependendo da prefeitura sem precisão, gente vcs vão esperar morrer alguém esperando pela prefeitura? Então cada um pode fazer sua parte e ajudar! (Eu penso assim)

  2. Isso é velho já houve varias vezes escorpião no colégio Ester aí no baldez a prefeitura como sempre nunca deu a mínima. Kkkk essa prefeita é uma piada o dinheiro só some

  3. Gente …nao brinca nao. Escorpião mata! Os vizinhos nao podem fazer nada alem do q ja fizeram. Mas cade o proprietário??? Se nao tem condicoes de reformar tem que demolir para manter local limpo. Um vizinho nao pode prejudicar os demais. E a prefeitura tem que ajudar resolver tambem. Se nao tiver o produto tem varaia empresas de dedetização q pode fazer isso. Agora eu acho que tanto o proprietario quanto a prefeitura tem que fazer alguma coisa. Será que vocês nao tem nocao que escorpião é venenoso e pode matar em minutos??? Acorda povo….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics