BENEFÍCIO: Auxílio de R$500 é aprovado para baianos; entenda
Do Aratu On, parceiro do BN
Na tarde desta quinta-feira (14/5), a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou três Projetos de Lei e reconheceu o estado de calamidade pública para 11 municípios baianos, por conta da pandemia do novo Covid-19. Durante uma sessão extraordinária virtual que antecipou votações previstas para o cronograma traçado até o dia próximo dia 20, foi que ocorreram as aprovações.
Você viu? DINHEIRO NO BOLSO: Governo publica calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial
Segundo informações fornecidas, entre os projetos aprovados está um enviado pelo Governo da Bahia que autoriza o pagamento do benefício de R$ 500 para infectados pelo coronavírus e que portanto optaram por se hospedar nos centros e acampamentos de acolhimento contra a doença. O beneficiário deverá permanecer sob os cuidados médicos durante os 14 dias da quarentena, só deixando os centros quando curado, portanto, sem a capacidade de infectar outras pessoas.
No entanto, o auxílio será limitado a mil pessoas por município para impedir que pessoas se infectem propositalmente com o intuito de receber o recurso. Os deputados Rosemberg Pinto (PT) e Sandro Régis (DEM), respectivamente líderes da maioria e minoria, concordaram para a antecipação na apreciação da pauta, exceto para aqueles que há objeção de conteúdo pelos integrantes do bloco da minoria.
Lembrando que a ideia foi anunciada pelo governador da Bahia, Rui Costa, na última sexta-feira (7/5). Com a aprovação, a gestão estadual deve informar nos próximos dias os passos para a implementação da novidade.