CONFUSÃO GRAVADA: Vereador baiano chama prefeito de “bode velho”; veja o vídeo
Do Aratu On, parceiro do BN
Por meio de um vídeo, nesta quinta-feira (14/5), o vereador do município de Vitória da Conquista, David Salomão (PRTB), tentou impedir um fiscal da prefeitura de interditar uma barbearia. A confusão estava armada, a ação do vereador foi gravada e inclusive postada nas suas próprias redes sociais.
Você viu? Juliene acusa secretarias por se negarem a receber materiais para confecção de máscaras de proteção
Durante o tumulto, o parlamentar de Vitória da Conquista se encontrava sem máscara. David aparece aos gritos ofendendo o prefeito Herzem Gusmão (MDB), chamando o gestor de “bode velho” e “corrupto descarado, empregado de Geddel (ex-deputado federal, do MDB, atualmente preso) e de ACM Neto (prefeito de Salvador, do DEM)”.
“Não estou arrependido porque a constituição garante minha imunidade de expressar minha opinião. Não tenho rabo preso com ninguém. Eu fui eleito pelo povo para fazer se cumprir as leis. Como advogado e representante do povo é por isso que eu luto. Nem mesmo o STF (Supremo Tribunal) pode mudar a competência do presidente”, disse o vereador, que além de apoiador de Jair Bolsonaro e já se candidatou para o cargo de deputado federal.
A fala do parlamentar é baseada na decisão do Supremo sobre estados e municípios terem autonomia sobre a elaboração de suas próprias regras de política de saúde, como o funcionamento do comércio e disponibilização de serviços.
No entanto, a barbearia que foi defendida pelo vereador não possuía alvará para funcionamento, porém o mesmo alegou que o documento não é exigido naquela cidade, para as pequenas empresas.
Assista ao vídeo:
Um vereador de Vitória da Conquista, na Bahia, se exalta durante fiscalização da Prefeitura. O parlamentar chamou o prefeito Herzen Gusmão de "Bode Velho". Mais detalhes em instantes… pic.twitter.com/tC6rqWBLuw
— Aratu On (@aratuonline) May 15, 2020
Querendo aparecer para o gado!