Coronavírus: Paulo Falcão faz pronunciamento confortando os amelienses, após o aumento de casos na cidade
O aumento no número de casos do novo coronavírus no Brasil está descontrolado, fazendo com que especialistas temam que o pior possa acontecer nos próximos meses. Na Bahia, a doença já atingiu 8.475 pessoas, e tirou a vida de outras 295 até esse exato momento. O prefeito de Amélia Rodrigues, Paulo Falcão, se pronunciou nesse domingo (17/5) para passar algumas instruções e confortar a população do município.
Você viu? “JUNTOS VENCEREMOS”: Bilu fala sobre ajudar a população ameliense e alerta contra doenças
A cidade que fica a 12,8 km de Conceição do Jacuípe já soma 8 casos confirmados porém 3 já estão curados, e na região está atrás somente de Feira de Santana, que soma 194 infectados. Paulo mostrou preocupação com a situação no cenário atual e destacou que segundo as projeções, até o final de maio o Brasil terá registrado 25.000 mortos, o equivalente a população de Amélia.
O prefeito também contou que essas novas contaminações são de amelienses que trabalham e circulam fora da cidade, levando assim o vírus para dentro do município. Ele pediu que as pessoas circulem o mínimo possível, e se realmente for necessário sair, que adote todas as medidas de higienização para se proteger e proteger aqueles que estão a sua volta.
“Façam a sua parte, fiquem em casa, usem máscara, lavem as mãos, pois assim nós venceremos o coronavírus”. Finalizou.
Confira o pronunciamento:
Diante dessa situação, as medidas devem ser tomadas também de forma mais dura e severa por parte da prrfeitura para ter um controle maior. Pois estamos vendo o almento dé contaminados, mais nenhuma precaução foi tomada, sou caminhoneiro e viajo e vejo cidades fechadas e um controle rigoroso em quanto Aqui em Amélia todos tem acesso livre a cidade.
Tá certo, manter a calma e alertar a população. que saindo dessa voltaram a vida normal mais cedo, parabéns Prefeito cuide bem do seu povo