Prefeitura de Amélia Rodrigues anuncia toque de recolher; medida vale a partir desta terça (19)

A prefeitura de Amélia Rodrigues na tarde dessa terça-feira (19/5), expediu um decreto que começou a vigorar de forma imediata. O decreto visa em âmbito geral a implementação de medidas mais rigorosas e efetivas de prevenção do coronavírus.
(VEJA AQUI)
A determinação proíbe a locomoção noturna de qualquer indivíduo, a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 20h até as 5h do dia seguinte. Esse decreto seguirá válido e vigente até o dia 04 de junho, estando sujeito à ampliação, complementação, revisão ou revogação a qualquer momento.
Porém há algumas exceções a circulação, sendo assim é permitido o acesso aos serviços essenciais e sua prestação, desde que comprovada a necessidade ou urgência e também as hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, e em situações que fique comprovada a urgência, bem como para ida ao trabalho ou retorno ao domicílio.
Você viu? Coronavírus: Paulo Falcão faz pronunciamento confortando os amelienses, após o aumento de casos na cidade
De acordo com o decreto, essa vedação não se aplica aos servidores que atuam nas unidades de saúde, públicas ou privadas, no desempenho de suas funções.
Essa é uma das tantas medidas adotadas pela prefeitura do município com o objetivo de diminuir o contágio e aumentar a prevenção em relação ao novo Covid-19, que já soma 11 infectados somente em Amélia Rodrigues.
Coração de Maria também decreta toque de recolher
A mesma medida foi adotada pela prefeitura de Coração de Maria, o decreto passa a valer a partir desta quarta-feira (20/5), o município também terá toque de recolher.
Segundo a administração do município, a medida proíbe a circulação de pessoas e veículos entre 20h e 5h, que irá durar pelo prazo de 15 dias, que poderá ser prorrogado por períodos iguais e sucessivos.
A ação contará com a colaboração da Policia Militar que garantiu apoio efetivo na fiscalização e cumprimento do decreto.
No Itapicuru não está diferente naas pracinhas tbm.
Tem de fechar a cidade para ninguém de fora entrar na cidade não adianta faz isso , se o comércio está funcionando normalmente com feiras ao sábados e domingo
Era pra ser das 18hs e não 20hs
E nos fins de semana? E as trilhas de moto q estão fazendo, circulando por outras cidades e trazendo o vírus pra cá? Tem q tomar uma atitude e proibir. Observem esse fim de semana aí, q vão passar por várias cidades e se contaminar e trazer o vírus para pessoas inocentes. Muitos podem até ser assintomático e transmitir o vírus para alguém sem nem saber q está infectado. Vamos abrir o olho prefeitura .
Só assim os bares q estão funcionando nas ruas mais distantes do centro da cidade,muita agromeracoes de pessoas, principalmente no bairro da Serra,nós povoados tbem.