CRIME PREMEDITADO: Mulher e amante são suspeitos de mandar matar comerciante em mercadinho
Em menos de 24 horas, o serviço de investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, elucidou o assassinato do comerciente Josenilton dos Santos Guerra, que tinha 63 anos. Ele foi baleado em seu mercadinho localizado no bairro Parque Lagoa Subaé, em Feira de Santana, e morreu após dar entrada no Hospital Emec.
Você viu? IMPERDÍVEL: Novas pizzas da Divino Sabor tem bordas recheadas com entrega grátis
Inicialmente, a DRFR começou a apurar o crime com características de latrocínio (roubo seguido de morte), após verificar que a vítima estava em seu estabelecimento comercial, quando foi abordado por dois homens que chegaram e anunciaram o assalto. Em seguida, um deles deflagrou três tiros e fugiu levando pertences e o carro do comerciante, uma picape Fiat Toro, marrom, encontrada abandonada pouco tempo depois no bairro do SIM.
O delegado André Ribeiro informou que durante as investigações, a polícia identificou um dos criminosos que fugiu em uma moto Honda Pop, branca, e descobriu que o crime foi premeditado pela companheira da vítima, C.C.J, de 41 anos, e pelo amante I.S.J, também conhecido como ‘Jacaré’. A polícia também localizou o terceiro suspeito e autor dos disparos contra o comerciante, M.P.S.S, 20 anos, morador do bairro Santa Mônica II.
“Analisando as câmeras, identificamos uma moto que foi utilizada para transportar esse elemento que matou a vítima e a partir daí chegamos aos autores desse crime”, contou André Ribeiro.
Ainda de acordo com o delegado, com a identificação do homem os investigadores descobriram que a companheira da vítima tinha um envolvimento amoroso com ‘Jacaré’ e tramaram a morte da vítima. O delegado contou que um dos motivos foi o desejo do comerciante em se desfazer do estabelecimento e isso gerou insatisfação na mulher.
“Na verdade, quem foi a mentora intelectual do crime foi a companheira da vítima. Ela tramou com mais dois elementos. Com o que executou o crime e com o amante dela. Fizeram tudo isso para simular um roubo e ceifar a vida de Josenilton”, detalhou Ribeiro.
A mulher foi presa na manhã desta terça-feira (19/5) e após ser conduzida até a delegacia, confessou o crime e confirmou a participação do amante e do amigo dele.
A polícia informou que o autor do crime foi preso após perseguição policial no bairro Lagoa Subaé, quando conduzia um veículo Fiat Doblô. Ainda de acordo com a polícia, na residência de ‘Jacaré’ foi encontrado o revólver utilizado no crime e uma van Fiat Ducato, placa FLH6H31, roubada em Itaberaba. Ele está sendo procurado pela polícia.
A companheira do comerciante e o autor dos disparos foram autuados em flagrante e estão detidos no Complexo de Delegacias do Sobradinho, à disposição da justiça. As diligências continuam com o objetivo de prender o terceiro envolvido no crime.
Vacabando tirou a vida de um trabalhador tem que morre também