NA RUA: Líderes de facções criminosas são liberados por determinação da justiça

Do Aratu On, parceiro do BN

A Justiça libertou dois homens, em apenas 24 horas, sendo eles apontados pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) como líderes de facções criminosas que possuem conflitos entre si. Uma das decisões, inclusive, foi comemorada com fogos de artifício, em um bairro de Salvador. 

Você viu? Saiba como conferir se o seu CPF foi utilizado para pedir o Auxílio Emergencial indevidamente

Desde quinta-feira (21/5), já estão em liberdade, Washington David Santos da Silva, conhecido no meio policial como “Boca Mole” do “Bonde do Ajeita”, e Venicio Bacellar Costa, chamado de “Fofão”, do “Bonde do Maluco”. 

O primeiro foi libertado por uma decisão judicial, onde ficou determinada algumas restrições ao beneficiado, o mesmo está sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica. Supostamente por conta disso, traficantes da região da Fazenda Grande do Retiro realizaram um foguetório. De acordo com a SSP, “Boca Mole” atua na área. 

Já “Fofão” foi beneficiado por uma decisão do Supremo Tribunal Federal, sendo que o ministro Marco Aurélio alegou que o processo contra o réu estava parado há mais de dois anos.

Segundo informações dos policiais, o chefe do BDM foi preso em São Paulo em 2017 e chegou ao Aeroporto Internacional de Salvador sob forte esquema de segurança. Na época, ele era integrante do “Baralho do Crime”, uma ferramenta lúdica que apresenta as pessoas mais perigosas na Bahia. Seus dois comparsas morreram após troca de tiros com policiais civis e militares próximo ao Aeroporto de Salvador, um dia antes de sua prisão.




Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics