‘ARMA É UM DIREITO SEU’: Bolsonaro afirma que não tem medo do povo armado

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nessa quinta-feira (4/2) que não sente medo de ver o povo armado, porque isso impede um governante de se tornar um ditador. Ele também antecipou que na próxima semana irá apresentar novos decreto sobre armas.
VOCÊ VIU? VOLTA ÀS AULAS: Materiais escolares em até 10x sem juros é na Rabisco Papelaria; confira
“Semana que vem vamos baixar mais três decretos sobre armas e CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Arma é um direito de vocês. Arma evita que um governante de plantão queira ser ditador. Eu não tenho medo do povo armado. Muito pelo contrário, me senti muito bem em estar ao lado do povo de bem armado no nosso Brasil”, disse o presidente.
Jair Bolsonaro assumiu o cargo em janeiro de 2019 e desde então tem defendido diversas medidas para promover a “autodefesa” da sociedade contra o aumento da criminalidade.
Muitas dessas medidas, que facilitam o acesso dos civis às armas e munições, foram moderadas ou mesmo anuladas pelo Congresso ou pela Justiça, mas Bolsonaro deu a entender que não desistiu.
O Presidente também reiterou que vai insistir para que o Congresso aprove o “excludente de ilicitude”, um dispositivo legal que evitaria que um policial que matar um criminoso no exercício das suas funções seja levado a julgamento, mesmo que existam suspeitas de abusos.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Berimbau Notícias 75 9 9190-1606

Notícias ao Minuto 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics