Guardas municipais são suspeitos de agredir homem com pedaço de madeira

Dois guardas municipais são suspeitos de agredir um homem com um pedaço de madeira após uma discussão de trânsito, na quarta-feira (1°/5), em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. O caso é investigado pela Polícia Civil como lesão corporal.

VOCÊ VIU? Vereador Bel propõe medidas para prevenir desabamentos em Buracica e facilitar acesso a serviços bancários em Teodoro Sampaio

Girleis Ribeiro Matos, de 43 anos, foi socorrido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista e teve alta. No entanto, o estado de saúde dele é considerado delicado, de acordo com informações de Regiane de Jesus, esposa de Girsleis.

Regiane relatou à equipe de reportagem, que um guarda teve uma discussão com Girleis no trânsito e seguiu ele até a residência dele. Em seguida, outro agente chegou ao local e uma nova discussão se iniciou.

Foi quando, segundo Regiane, a briga terminou e o marido entrou em casa. Na sequência, o guarda teria ameaçado Girleis.

“O rapaz chegou e disse que ia mostrar para meu esposo o que era ser um homem. […] Meu esposo abriu o portão e veio aqui para a porta. Ele pegou um pedaço de madeira e bateu na cabeça dele”, afirmou a mulher.

Ainda segundo Regiane, ela teria sido seguida por uma equipe da Guarda Municipal até o hospital.

“Eu, os médicos e os enfermeiros nos sentimos coagidos porque onde a gente ia, os guardas municipais iam atrás. Eu fui dar queixa e tive que sair escondida”, disse a mulher.

Cristovão Lemos, comandante da Guarda Municipal de Vitória da Conquista, afirmou que a viatura estaria acompanhando Regiane para prestar o boletim de ocorrência.

“Uma viatura ficou no hospital para coletar todos os dados da ocorrência e encaminhar para a Polícia Civil”, relatou o comandante.

Por meio de nota, a Guarda Municipal informou que está apurando os fatos e que os agentes foram afastados das atividades nas ruas.

Nota de pronunciamento Guarda Municipal de Vitória da Conquista

“A Guarda Municipal de Vitória da Conquista esclarece que já está apurando os fatos ocorridos na manhã dessa quarta-feira (1º), quando dois agentes da Guarda, fardados, que se dirigiam às suas residências, após concluírem o turno de trabalho, se depararam com um veículo, na Avenida Getúlio Vargas, cujo condutor, em visível estado de embriaguez, teria feito uma conversão quase atingindo a moto de um dos agentes.

Todos seguiram e, mais à frente, quando o motorista parou, os agentes da Guarda tentaram fazer a abordagem, mas o cidadão teria reagido e entrado em luta corporal com um dos agentes. A Polícia Militar e o Samu 192 foram acionados para prestar os devidos atendimentos. No hospital, o cidadão teria se recusado a fazer o teste do etilômetro, que mede a concentração de álcool etílico na corrente sanguínea.

Segundo o comandante da Guarda, Cristóvão Lemos, as partes envolvidas fizeram registros do ocorrido no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), para que a Polícia Civil faça as devidas apurações. Por sua vez, a Guarda já iniciou o procedimento no aspecto disciplinar. A Corregedoria-Geral do Município foi acionada para apurar o que de fato ocorreu e as responsabilidades. Enquanto isso, os agentes serão afastados de suas atividades laborais nas ruas.”

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics