DIÁLOGO FUNDAMENTAL: Psicólogo Sillas Sampaio fala sobre e importância da Psicologia e inauguração do seu novo consultório

Entrevistado no quadro “De Carona” na manhã dessa quarta-feira (28/4), o psicólogo Sillas Sampaio debateu sobre a importância da Psicologia, ciência responsável por estudar o comportamento humano e suas funções mentais, e ainda, sobre a inauguração do seu novo consultório em Conceição do Jacuípe.
ESTIGMAS ASSOCIADOS À SAÚDE MENTAL
Antigamente havia um pensamento comum entre as pessoas de que psicólogo é um serviço luxuoso ou “coisa para louco”, isso ainda é algo recorrente no dias atuais, entretanto, com o passar do tempo esses estereótipos vêm sendo modificados, e a procura pela psicoterapia nas clínicas e consultórios tem aumentado a cada dia mais.
“A Psicologia vem justamente em uma espécie de contramão do modelo biomédico, do modelo psiquiátrico e ela vai se colocar como uma posição subversiva, como aquela profissão que além de voz, dá espaço para as pessoas, para que elas consigam externar seus sofrimentos”, afirma o psicólogo.
Sillas explica que é preciso ter cuidado ao saber qual é o momento indicado para que alguém procure um psicólogo. Afinal, são vários os motivos que podem vir a influenciar o comportamento de uma pessoa, como momentos especiais, situações traumáticas, surgimento de doenças de diferentes graus, entre outros.
O PAPEL DA PSICOLOGIA NA PANDEMIA
Com o surgimento do coronavírus sentimentos como ansiedade, impotência e sensação de incerteza passaram a atingir muitas pessoas. Fatores como a preocupação com o futuro e sustento da família, prolongamento do isolamento social intensificaram a tensão e agravaram quadros de transtornos mentais.
“Com esse cenário a gente tem praticamente um “sujeito pandemia”, pois as pessoas chegam na clínica assustadas, em processo de luto, por perdas de parentes ou por tudo aquilo que se foi desde o início da pandemia, como o trabalho e as questões afetivas”, explica Sillas.
O psicólogo Sillas Sampaio irá inaugurar seu novo consultório neste sábado (1º/5), situado na Rua Juracy Magalhães, nº 16, sala 202 (segundo andar), centro de Conceição do Jacuípe. As consultas podem ser agendadas diretamente através do WhatsApp 75 8284-6331 ou no próprio local.
Assista a entrevista completa: :

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics