SANGUE FRIO: PC e PM prendem suspeito de matar companheira com pedradas na cabeça

Um homem de 47 anos foi preso, na terça-feira (18/5), em uma operação conjunta da Delegacia Territorial (DT) de Macaúbas e das Polícias Militares da Bahia e de Pernambuco. Ele é suspeito de ter assassinado sua companheira, Maria Inês de Souza Andrade, de 36 anos, no dia 1º de janeiro, na zona rural daquele município.
O crime ocorreu durante a celebração do réveillon em um bar na localidade Cana Brava, em Macaúbas. Depois de discutirem por ciúmes, os dois saíram de carro, mas apenas o homem voltou, afirmando não saber onde estava a companheira. O corpo de Maria Inês foi encontrado em um matagal da região, e o ex-companheiro fugiu.
Depois de uma denúncia anônima e do cruzamento de informações sobre o paradeiro do suspeito, as equipes da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Bom Jesus da Lapa) chegaram à conclusão de que ele estava na casa de familiares em Serra Talhada, em Pernambuco. O delegado titular de Macaúbas, Clemilton Martins, contou que o homem agiu com frieza após o crime.
“Ele esmagou a cabeça dela com pedras, para ter certeza de que ela tinha falecido. A família, desconfiada, indagou, e ele negou tudo. Uma equipe seguiu os rastros do carro e encontrou o corpo dela na mata. Ele dizia que não tinha nada a ver, que não sabia de nada. Todas as pessoas ouvidas no inquérito deram a mesma versão: de que ele dizia que a amava muito, que ela era o amor da vida dele e que ele não era responsável por nada. Mas, quando acharam o corpo, ele fugiu. Ele abandonou o veículo dele nas margens da estrada”, destacou o delegado.
O desfecho do caso reflete a importância da colaboração da população com a Polícia Civil, por meio do Disque Denúncia. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) recebe informações sobre procurados por meio do telefone (71) 3235-0000, na capital, e 181, no interior.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

ASCOM PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics