INSATISFAÇÃO: Motoristas reclamam dos novos pontos de parada do transporte intermunicipal em Feira de Santana

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), anunciou nesta quarta-feira (5/1) a mudança dos novos pontos de parada destinados ao embarque e desembarque de passageiros do Transporte Regular Intermunicipal na cidade. A decisão gerou insatisfação entre os motoristas e usuários do sistema de transporte.
VOCÊ VIU? MEGA SORTEIO! Faça seu Consórcio na Moto Clube Honda e concorra a um novo capacete e brindes especiais
Em conformidade com a determinação, os veículos que antes acessavam o município pela BR-324 agora deverão parar no ponto ao lado do terminal de transbordo da avenida Nóide Cerqueira. Sendo assim, os mesmos ficam proibidos de trafegarem na Av. Presidente Dutra.
Já para aqueles que fazem transporte intermunicipal e acessam a cidade pela BR 116-Sul o embarque e desembarque de usuários será no ponto em frente ao Shopping Popular Cidade das Compras, na Av. Olímpio Vital. A determinação vale também para aqueles que vem da BA-502 – porém, a partir de agora, o acesso será na avenida Sudene/CIS, e não mais pelo bairro Tomba. Em seguida, trafegam na avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno) e utilizam o viaduto Portal do Sertão como acesso à av. Presidente Dutra até chegar na av. Olímpio Vital.

Na manhã desta quarta-feira (5/1), um grupo de motoristas que fazem Transporte Regular Intermunicipal de passageiros na região de Feira de Santana realizou um protesto pacífico demonstrando insatisfação com a nova decisão.

Adelmo Luís Cabral, presidente da ASCAVER (Associação de Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários), afirmou que a decisão da prefeitura foi tomada de forma abrupta e que faltou comunicação. Ele também se queixou do fato de que no novo ponto será mais difícil para conseguir novos passageiros.
“Esse protesto é uma forma de mostrar a Prefeitura de Feira de Santana que eles estão agindo de má fé com o transporte da região metropolitana. A ASCAVER é uma empresa diferente, que possui sede própria dentro da cidade, e, além disso, a AGERBA (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) nos dá direito de fazer o embarque e desembarque dentro da rodoviária”, disse.

Félix Oliveira, também presidente de associação, reclamou da situação em que se encontra o terminal de transbordo, para onde foram realocados. Os passageiros que se deslocarem para lá contarão com uma estrutura inadequada, já que no local ainda há muita sujeira e vegetação irregular.

“Tivemos o acerto de levar para o Centro de Abastecimento, e nos colocaram na Nóide, que ainda não tem uma estrutura adequada para todos. Tirar esse povo do Centro, onde estavam estabelecidos, para colocar em um lugar sem estrutura, é abusar da boa vontade daqueles que estão ajudando com o crescimento de Feira”, pontuou.

Para o motorista Gilberto Araújo a decisão é equivocada e prejudica não somente os condutores, mas também os usuários, que terão de percorrer cerca de 6km até o centro da cidade.
Novo ponto de embarque e desembarque, situado na Avenida Nóide Cerqueira
“Nós não estamos conseguindo trabalhar, porque o pessoal não está conseguindo entrar na cidade. O mais interessante é que pessoas de dentro de Feira e Humildes estão indo para outros lugares pegar passageiros, como no Bessa e em Amélia Rodrigues. Já nós, que sempre prestamos esse serviço, estamos sendo impedidos de trabalhar”, frisou.
O que diz a SMTT 
Segundo Saulo Figueiredo, titular da pasta, a decisão visa trazer mais mobilidade e melhorar o fluxo de veículos no Centro. Três ônibus urbanos da concessionária São João realizam o percurso nas avenidas Olímpio Vital, Getúlio Vargas e Nóide Cerqueira – até o Shopping Avenida.

Os usuários terão as linhas do Expresso Novo Centro como opção rápida de mobilidade à região central da cidade, a tarifa é de apenas R$ 0,50 e foi implementada recentemente pelo Governo Municipal. O pagamento será feito exclusivamente com uso do cartão eletrônico (Via Feira).
CONFIRA:

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

9 Comentários

  1. Tão querendo o que?
    Vem de fora e quer mandar aqui!!
    Não estão satisfeito é só ficarem nas suas cidades,Fsa é uma cidade que cresce,o prefeito ainda foi bom demais que colocou um espaço para eles,
    Colberth tá muito preocupado com eles

    1. O povo de fora traz dinheiro e força de trabalho para Feira de Santana. Que visão pequena essa sua! Feira é o que é porque é um grande entreposto de pessoas circulando na região. Por causa disso que tem tantas transportadoras na cidade, por exemplo

  2. Os motoristas agora vai ter que aprender a ser humilde, e ter um mínimo de consideração e respeito aos passageiros. Rebanho de motoristas compenetrados e grossos.
    Tomar aí distraídos.
    Receba.

    1. Olha como vocês entra no carro já querendo que o carro vai logo em bora as vans não é Uber ou táxi não minha filha pra sair a hora que vocês querem

  3. Um absurdo tudo isso
    Além que nos passageiros que.utilizamos os carros da Ascaver diariamente para ir trabalhar, se tornou um transtorno, a melhor opção é os carros pequenos que faz linha para Feira.
    Mais tbm tem lá suas vantagens, pq os motoristas das vans são muitos mal educados, grossos e gananciosos.. A mal que vem para o bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics