Realizado pela prefeitura de Santo Amaro, tradicional Carnaval de Oliveira dos Campinhos é alvo de críticas da população

A Prefeitura de Santo Amaro anunciou uma programação festiva para realização do tradicional Carnaval do distrito de Oliveira dos Campinhos, que ocorreu na segunda (20/2) e terça-feira (21), e acabou recebendo críticas por parte da população, pois após uma temporada sem carnaval devido a pandemia de Covid-19, e sendo o evento um dos mais aguardados no distrito, a festa não atendeu à expectativa do público.
VOCÊ VIU? Macedo Incorporações realiza lançamento do Loteamento Morada Cristal Ville
Dentre as reclamações da população se destaca a grade de festa, a qual contou apenas com duas bandas para cada dia. “A programação não gostei, sinceramente eu achei que o carnaval de Oliveira, por ser tão tradicional, merecia melhores e mais atrações”, disse um morador.
Um morador do distrito, destacou que não existiu estrutura por parte da prefeitura e que a falta de respeito com a comunidade tem sido maior que esperado, devido ao carnaval ser uma festa tradicional e centenária na região. ” Eles avacalharam o carnaval de Oliveira, a falta de respeito com a comunidade está sendo maior que o esperado. Nós temos um carnaval centenário e eles disseram que não existe tradição no carnaval de Oliveira, só o Baba de Saia tem mais de 40 anos. Então nós vimos o descaso e a falta de respeito com a comunidade”, relatou.
“Os arrastões foram feitos pela comunidade e pelos amigos que vem para Oliveira, foram quem fizeram o Carnaval porque  a prefeitura é neutra. Botou uma lata velha dizendo que era um trio, e realmente poderia ter feito algo de grande porte, mas gasta quase R$ 1 milhão em fogos na Lavagem de Santo Amaro e Oliveira esqueceram que existe”.
“Eu soube que a prefeita disse que o carnaval de Oliveira não é tradicional e ela está completamente equivocada com suas intenções porque o povo de Oliveira sabe que aquilo ali tem mais de 100 anos de folia e não vai deixar morrer. Mesmo que entre um e saia outro e eles queiram acabar com a tradição, mas a comunidade não deixa”, concluiu.
Um outro morador, relatou que de modo geral a festa foi boa, porque tudo transcorreu na paz, entretanto, também destacou a indignação diante as atrações escolhidas pela prefeitura. “No contexto geral, até que achei bom, o que faltou foi um pouco mais de organização referente a atrações e divulgação da festa, mas o que sempre salva nosso Carnaval é o Baba de Saia, que por sinal, foi com menos pessoas esse ano, mas foi muito animado e tudo transcorreu na paz. Vale a pena destacar a segurança dos festejos, que foi um ponto positivo”, disse.
Nas redes sociais a prefeitura também recebeu diversas críticas ao publicar que ” abertura do Carnaval de Oliveira levou centenas de pessoas à praça do distrito”.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

3 Comentários

  1. A prefeita não sabe é de nada,o carnaval de Oliveira é tradição de mais100, ainda bem que teve muitos paredões e uns bloquinho a moda antiga salvando e o melhor foi o samba q veio através de amizade tocar sem cobrar um real o samba chula de São bras , parabéns pra estes meninos fizeram valer este sim foi música de qualidade,porque as atrações da prefeitura foi uma vergonha.
    Está prefeita não está fazendo é nada em Oliveira,as estradas estão uma miséria,quando vai p divisa com São Gonçalo as estradas está um tapetes vive passando a máquina sempre, Amélia Rodrigues também é outra história as estradas é um tapete tudo passando máquina.

  2. Gente tá reclamando de quê ? Quem botou a galega lá não foi vcs ? Agora tá reclamando de quê ? próxima eleição votem novamente nela oxi , vcs não sabem votar dá nisso , o marido não prestou por quê ela ia prestar ? Agora não adianta reclamar .

  3. Estava lá na segunda feira, e já frequentei outros carnavais em Oliveira devido a espera do povo por causa da covid, esse foi um dois piores por falta de respeito e organização, oferecendo prioridade ao carro de som ficando na frente de poucos comércio, poucos dias de festejos e poucos segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics