SEMANA SANTA: Encenação da Paixão de Cristo reúne centenas de fiéis em Amélia Rodrigues

A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. E para comemorar esta data tão importante para o cristianismo, a paróquia de Nossa Senhora da Conceição da Lapa de Amélia Rodrigues, com apoio da Prefeitura Municipal, realizou na noite desta quarta-feira (5/4) a encenação da Paixão de Cristo.
VOCÊ VIU? AMÉLIA RODRIGUES: IF Baiano realiza aula inaugural de curso técnico em parceria com a prefeitura

O espetáculo foi realizado em cumprimento a Lei Nº 639/2015, que inclui no calendário turístico do município o evento “Via Sacra ao vivo”. A lei não vinha sendo cumprida há alguns anos e, agora, passar a ser garantida pela gestão do prefeito João Bahia (PSD).

Para a primeira-dama Célia Bahia, que participou ativamente da organização, a encenação é uma forma de manter viva a tradição religiosa e cultural da cidade, além de ser um momento de união e reflexão para a comunidade. Célia ressaltou, ainda, que o evento é uma oportunidade para os moradores, principalmente os jovens, vivenciarem a história da Paixão de Cristo de uma forma mais próxima e emocionante.
“Há mais de 20 anos já participo desse movimento com essa juventude, sempre feito de forma muito natural entre o pessoal da igreja. A gente não pode deixar de apoiar a cultura da nossa cidade, é a história, não podemos deixar isso morrer. Eu sou uma pessoa muito dinâmica, da prática, da ação. Ajudei a fazer tudo da melhor forma para que a gente possa deixar todo mundo feliz”, avaliou a primeira-dama.
A encenação, marcada por muita fé, foi prestigiada por centenas de fiéis, que demonstraram grande emoção durante o espetáculo.
A Coordenadora Geral de Cultura do município, Léa Santos, destacou a importância de seguir o que está previsto na lei, a fim de que se possa preservar as tradições e valorizar a cultura de cunho religioso.

“Essa lei municipal foi aprovada em 2015 e tem como proposta o fomento a cultura baseado nessa cultura de cunho religioso. A própria Igreja Católica ela já tem a sua função de realizar a Via Sacra, que é uma data muito simbólica e é um patrimônio religioso. Então cabe a nós que fazermos o que está na lei, para a gente é um grande prazer participar desse projeto, porque é mais uma data que entra no nosso município como responsabilidade cultural”, disse.

O padre Fechine Holanda falou sobre o significado da Semana Santa, que é vista como um momento de reflexão e renovação da fé.
“A importância dessa semana é reviver o sofrimento de Cristo no intuito da gente também perceber que o sofrimento faz parte da vida humana, nós não estamos isentos de sofrer. Em Jesus, o sofrimento ganha um sentido de salvação, é fazer do sofrimento e da sua vida uma oferta. O sofrimento nos ajuda a consumir a nossa vida em oblação, por uma determinada causa, que é a causa do bem. O significado da Paixão de Cristo para nós é fazer da vida uma oferta, um dom e dar sentido a ela enquanto doação”, afirmou.
CONFIRA

 

CONFIRA TODAS AS FOTOS NA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics