Vereador Bel questiona pedido de “exoneração em massa” de servidores e atraso nos salários dos funcionários da gestão municipal
Pediram exoneração os Secretários de Agricultura, Infraestrutura, Assistente Social e outros servidores do município, entre eles Engenheiro Civil e liderança do distrital
Nesta terça-feira (8/5), durante a Sessão Ordinária da Câmara de Teodoro Sampaio, o vereador Bel (PL), reafirmou o seu compromisso com a transparência na sua gestão como presidente da Casa Legislativa. Na oportunidade, o edil também questionou a “exoneração em massa” de servidores e atraso no pagamento dos salários dos funcionários da gestão municipal.
VOCÊ VIU? Vereador Bel rebate críticas e garante transparência na sua gestão como presidente da Câmara de Teodoro Sampaio
O vereador manifestou sua indignação com a situação de alguns servidores públicos municipais, que não estão recebendo seus salários em dia. O parlamentar também questionou a gestão municipal sobre a priorização de gastos, apontando uma dispensa de licitação no valor de R$ 17 mil para pagamento de arbitragem de um Torneio de Futebol que acontecerá na cidade.
“Como é que eu posso dizer que vou estar feliz em ver os servidores públicos contratados sem receber o seu salário? No entanto, eu vejo uma dispensa de licitação no valor de R$ 17 mil para pagamento de arbitragem do Torneio de Futebol. Será que tem dinheiro para fazer isso e não tem dinheiro para pagar o povo? Será que não tem dinheiro a gestão?”, indagou.
Bel também apresentou questionamentos em relação a quantidade de pedidos de exoneração em diversos setores da gestão. Ele sugeriu que seus colegas de parlamento que apoiam o atual governo “abandonassem o barco” antes que afundasse.
“Como é que não tem alguma coisa de errada em um governo em que pediram exoneração o Secretário de Agricultura, Secretário de Infraestrutura, Assistente Social, duas servidoras, Controladora interna, Engenheiro Civil, a liderança do distrito de Buracica? Alguma coisa errada tem. Então, eu falo aos demais colegas: pegue o seu bote ou a sua boia e desembarque enquanto é tempo. A oposição está aqui com uma lancha para receber todos e salvar, porque estou vendo o barco afundando”, disse.
Ainda durante o seu pronunciamento, o vereador voltou a discutir as questões acerca do ocorrido em que uma locadora havia tomado os carros alugados pela prefeitura de Teodoro Sampaio. “Vejo que ainda tiveram a desfaçatez de fazer uma nota de esclarecimento dizendo que os carros iriam ser substituídos para trocar a frota. Os carros foram levados. Era muito mais fácil chegar aqui e dizer que a prefeitura pagou, o empresário não pagou o proprietário e os carros foram levados. Qual foi o interesse de blindar a empresa e o empresário? A verdade vem a tona, e o prefeito terá que apresentar os carros em nome da empresa ou fazer nova licitação e encerrar o contrato.”
O edil destacou ainda que na sexta-feira (28/4), pela segunda vez o Secretário de Educação do município entregou a carta do pedido de exoneração, sendo ele o segundo secretário a assumir a pasta nesta gestão. Contudo, o vereador questiona o fato da exoneração não ter sido publicada, bem como a contratação de um novo funcionário para a pasta.
ASSISTA:
Ver essa foto no Instagram