Paciente toma ‘rasteira’ e é imobilizada por PM em Hospital da Mulher na Bahia

Abordagem ocorreu na recepção do hospital

Uma paciente do Hospital da Mulher, que fica no bairro de Roma, região da Cidade Baixa, em Salvador, tomou uma rasteira e foi imobilizada por uma policial militar, nesta quarta-feira (5/7). A situação foi gravada por pessoas que estavam no local e rodaram pela internet.
A abordagem ocorreu na recepção do hospital, que informou que a mulher estava com “elevado grau de agressividade verbal e física”. As imagens registradas, no entanto, não mostram essa agressividade. Na gravação, é possível ver que a paciente tenta se defender de uma tentativa de imobilização.
O vídeo mostra que a mulher estava de pé, conversando com a policial, que tentou pegar a paciente pelas mãos repetidas vezes. A partir daí a paciente passou a pedir para que a militar a soltasse, e disse que a policial a estava agredindo.
Pela gravação é possível ver que a militar a seguiu com as investidas, até o momento em que deu uma rasteira na paciente, que caiu ao chão. A policial então sacou uma arma e apontou na direção da mulher, ainda caída na recepção do hospital.
Com a arma em punho, ela sentou na paciente, que passou a dizer que estava “abafada” – expressão baiana equivalente à palavra “sufocada”. Mesmo assim, a policial não soltou a mulher. Depois disso, a paciente foi encaminhada para uma delegacia, onde o caso foi registrado.
Em nota, a Polícia Militar informou que a policial tentou manter contato com a paciente, que teria destratado a militar. Segundo a PM, a confusão começou porque a mulher estaria com uma guia para exame vencida.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics