Vereador Bilú comemora aprovação de projeto que facilitará o uso de transporte para moradores de Mata de Aliança

Durante a 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Amélia Rodrigues, realizada na tarde desta terça-feira (29/8), o vereador Fabiano Bilú (PP) compartilhou sua satisfação com a aprovação do Projeto de Lei n.° 016/23, do Executivo Municipal, que irá aliviar as dificuldades de transporte enfrentadas pelos moradores do distrito de Mata da Aliança.

O projeto, que obteve o aval unânime dos vereadores e o apoio do prefeito João Bahia (PSD), abre caminho para o uso de veículos escolares em desuso pertencentes à cidade de Amélia Rodrigues, beneficiando diretamente os cidadãos que enfrentam desafios de mobilidade diariamente.

Com a aprovação da medida, um veículo que não estava sendo utilizado pelo setor da educação foi destinado a Associação Comunitária Rural de Mata da Aliança. Todos os encargos fiscais, porventura incidentes, deverão ser arcados pela Prefeitura Municipal.

De acordo com o vereador, a iniciativa é de grande importância, já que tem o objetivo de diminuir os custos de transporte, considerando que cerca de 90% da população do distrito enfrenta o desemprego.

Satisfeito com a conquista, o vereador Bilú expressou sua gratidão aos colegas vereadores e ao prefeito pelo apoio ao projeto. Ele enfatizou que a aprovação representa não apenas um benefício para o distrito de Mata da Aliança, mas também um passo em direção a solucionar desafios semelhantes em outras localidades que enfrentam situações semelhantes.

“A gente estava tendo uma grande luta para facilitar o deslocamento das pessoas do distrito de Aliança. Para vocês terem uma ideia, a passagem custa R$ 10 reais, por cerca de 13 quilômetros. É algo que eu considero um pouco absurdo, porque praticamente 90% daquelas pessoas de lá estão desempregadas. Tem outros lugares passando pela mesma situação e a gente vai buscar solicitações para que outras outras localidades também venham a ser atendidas”, disse.

Por fim, Bilú destacou que a Associação Comunitária Rural de Mata da Aliança desempenhará um papel importante na operação do sistema de transporte, assegurando que o valor das passagens seja acessível para a população, permitindo que todos tenham a facilidade de se deslocar para a sede e outras áreas da cidade.

“Não é a associação que vai bancar os custos dos passageiros. A ideia inicial é que seja um custo mais reduzido. Lógico que se um carro cobra R$ 10, a gente tem a intenção de cobrar um valor abaixo disso, para que os moradores tenham condições e facilidade de ir e vir, já que tudo é feito na sede”, afirmou.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics