Gilmara Belmon, secretária de Educação de Amélia Rodrigues, faz balanço sobre o último dia da FLICAR
A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Amélia Rodrigues, Gilmara Belmon, compartilhou suas impressões sobre o último dia da Feira Literária e Cultural de Amélia Rodrigues (FLICAR) e destacou a importância desse evento para a comunidade.
VOCÊ VIU? Homenageados na Flicarzinha, indígenas da etnia Pataxó realizam apresentações na feira literária
Gilmara fez um balanço sobre o evento e explicou que a FLICAR não apenas celebrou a literatura e a cultura, mas também se tornou um espaço de conexão entre escritores, artistas e a comunidade, enriquecendo a experiência cultural em Amélia Rodrigues.
Além disso, a secretária mencionou a participação da Academia Metropolitana de Artes e Letras de Feira de Santana, da qual ela faz parte. Os membros da academia marcaram presença na feira literária neste domingo (17/9).
A secretária ressaltou a importância de desmistificar a ideia de que a leitura é exclusiva de uma elite intelectual, enfatizando que a leitura deve ser acessível a todos.
“A academia tem como objetivo a promoção da cultura e da literatura, nós temos artistas plásticos, cantoras escritores, poetas, cronistas… como os que vieram aqui hoje. Foi muito importante essa participação da Academia aqui, porque aproxima mais a literatura das pessoas. A visão que se tem dos acadêmicos é que é um grupo seleto de uma elite intelectual. A gente precisa desmistificar essa coisa de que a leitura é algo distante, é para alguns, na verdade a leitura é para todos”, disse Gilmara.
ASSISTA
Ver essa foto no Instagram