Faustão volta a ser internado 24 dias após fazer transplante de coração: ‘estado delicado’
Fausto Silva voltou a ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador recebeu alta recentemente após passar por um transplante de coração em 27 de agosto. Segundo fontes, o estado de saúde do comunicador é delicado, mas não grave. O Einstein afirma se tratar de exames de rotina. Os resultados devem sair nesta quinta (21/9).
VOCÊ VIU? OFERTA ESPECIAL! Compre sua Honda CG FAN 160 emplacada, com capacete e jaqueta grátis na Moto Clube
A internação se deve a problemas pós-operatórios relacionados à quantidade de potássio no organismo, mas já era previsto que ele deveria fazer novos exames.
A informação foi confirmada pela instituição de saúde. “O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro para realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”, diz a nota.
O boletim é assinado pelos cardiologista Fernando Bacal; pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto; e pelo diretor médico e de serviços de saúde Miguel Cendoroglo.
Faustão recebeu alta no último dia 10. Com o sucesso do transplante de coração, ele pode seguir o tratamento em casa. O marido de Luciana Cardoso estava internado desde 5 de agosto para tratar de um quadro de insuficiência cardíaca.
Assim que chegou em casa, o comunicador publicou um vídeo na página do Instagram Faustão Meu Coração, voltada ao compartilhamento de informações sobre o transplante de órgãos.
“Alô, galera. Já saí do hospital, estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo, agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade, de apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida”, falou.
O ex-global agradeceu à família de Fábio Cordeiro da Silva, o doador que salvou sua vida, e admitiu ter se inspirado em Anne Garneiro, enteada de seu filho, João Guilherme Silva. A menina de 12 anos ficou seis meses na fila de transplante em função de seu tipo sanguíneo. Foi transplantada em janeiro de 2022 e, segundo Silva, está com “uma vitalidade incrível”.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606