A CASA CAIU! Suspeito de falsificar documentos é preso em Conceição do Jacuípe

No início da tarde desta terça-feira (26/9), um homem identificado como Edvaldo de Jesus Ferreira, foi preso em flagrante sob a acusação de falsidade ideológica e uso de documento falso. O suspeito é apontado pelo polícia como parte de uma associação criminosa que estaria envolvida em atividades ilícitas relacionadas a veículos roubados e retiradas de veículos apreendidos em instituições públicas.

VOCÊ VIU? CASAS PRÉ-MOLDADAS: Conheça tudo sobre o modelo de construção mais econômica do mercado oferecido pela Berimbau Pré-Moldados

Segundo informações da Polícia Civil, desde fevereiro deste ano, o indivíduo comparecia ao Cartório de Conceição de Jacuípe com o objetivo de lavrar procurações públicas, transferindo poderes para terceiros. No entanto, o suspeito apresentava identidades com nomes variados, todos associados a proprietários de veículos, e falsificava suas assinaturas.

Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos de Conceição de Jacuípe | Foto: Cláudia Rodrigues – Fala Genefax

Dentre os nomes utilizados por Edvaldo Ferreira estão Valdemar Ferreira Filho, Evanildo Mendonça Oliveira, Joselito da Silva Belon, Ademir Oliveira de Jesus, Israel Pereira Rodrigues e Marcos Pereira da Silva.

Por volta das 12h, os investigadores tomaram conhecimento da ação criminosa quando receberam informações de que o falsário planejava retornar ao cartório para novas atividades fraudulentas.

Sob o comando do Delegado de Polícia Civil Marcos Veloso juntamente com o IPC Filipe, uma operação de campana foi montada nas proximidades do cartório. No entanto, desta vez, o suspeito utilizou o nome “Ramon Vinícius Biencourt Mesquita” e sua respectiva assinatura falsa.Após sair do cartório, Edvaldo Ferreira foi preso em flagrante.

No momento, as investigações preliminares apontam para indícios de que ele faz parte de uma associação criminosa envolvida na venda de veículos roubados e na retirada de veículos apreendidos de instituições públicas.

O indivíduo foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil onde foram tomadas as medidas cabíveis. O Delegado Marcos Veloso dará continuidade nas investigações com a finalidade de identificar a participação de todos os envolvidos.

 

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics