Presidente da Câmara de Amélia Rodrigues repudia ataque racista ao vereador Flavinho: ‘Pessoas que não têm amor pelo próximo’

O presidente da Câmara Municipal de Amélia Rodrigues, Valter Reis (PDT), manifestou seu veemente repúdio em relação ao recente ataque racista direcionado ao vereador Marcos Flávio, conhecido como Flavinho (PP). O edil foi vítima de injúria racial nas redes sociais.

VOCÊ VIU? Vereador Flavinho, de Amélia Rodrigues, é alvo de injúria racial nas redes sociais: ‘Sentimento de revolta’

O ataque racial ocorreu em uma publicação na página do Instagram intitulada “Améliia em Foco”, onde um vídeo de um macaco foi acompanhado por uma legenda ofensiva que dizia: “O vereador da oposição sendo filmado na inauguração da obra que ele disse que não sairia”. Ao lado, havia uma foto do vereador Flavinho. A publicação, que causou indignação generalizada, foi posteriormente excluída.

Através das redes sociais, o vereador Valter expressou sua sua solidariedade ao colega Flavinho. Em sua mensagem, ele destacou a necessidade de responsabilizar os autores de crimes virtuais como esse e reforçou sua condenação a qualquer ato racista e criminoso.

“Quero ser solidário ao amigo vereador Flavinho Correria pelo ato racista que sofreu nos últimos dias nas redes sociais por pessoas que não têm amor e nem respeito pelo próximo. Esses crimes virtuais não podem passar em branco. Os autores precisam pagar por este ato. Repúdio todo ato racista e criminoso”, escreveu o edil.

Este incidente, embora lamentável, serve como um lembrete de que a comunidade deve se unir para rejeitar o ódio e promover a igualdade e o respeito para todos os cidadãos.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics