Câmara de Amélia Rodrigues aprova Moção de Repúdio apresentada pelo vereador Flavinho, vítima de injúria racial

O vereador Marcos Flávio, conhecido como Flavinho (PP), apresentou durante a 28ª Sessão Ordinária da Câmara de Amélia Rodrigues, realizada nesta terça-feira (7/11), uma Moção de Repúdio ao ato de injúria racial que sofreu nas redes sociais. O ataque racista aconteceu por meio de uma publicação em uma página do Instagram intitulada “Améliia em Foco”.

VOCÊ VIU? Vereador Flavinho, de Amélia Rodrigues, é alvo de injúria racial nas redes sociais: ‘Sentimento de revolta’

A postagem incluía um vídeo de um macaco acompanhado pela seguinte legenda: “O vereador da oposição sendo filmado na inauguração da obra que ele disse que não sairia”, e ao lado, uma foto do vereador Flavinho. A publicação foi rapidamente excluída, mas não passou despercebida.

Flavinho, expressou sua indignação diante do incidente e destacou a discriminação constante que enfrenta devido a sua atuação política na cidade. Ele enfatizou que os ataques estão relacionados a sua posição como vereador de oposição e ressaltou que o racismo e o preconceito racial não devem ser tolerados em qualquer circunstância.

Com um sentimento de indignação profunda, o edil  afirmou que essa moção tem um peso dez vezes maior do que qualquer outra que já tenha levado à Casa Legislativa. O vereador ressaltou que, mesmo no século XXI, atos racistas continuam a ocorrer, uma realidade que não pode ser ignorada.

Ele também mencionou que as provas do ataque já foram encaminhadas à delegacia e enfatizou que aqueles que curtiram o conteúdo racista também são cúmplices e responderão por suas ações. O vereador reforçou seu compromisso em lutar contra o racismo e a intolerância, não apenas em seu nome, mas em prol de toda a comunidade.

“Eu estou hoje aqui, sabe por quê? Porque eu tenho uma missão. Não está sendo fácil. Eu vou continuar aqui com a minha missão, se Deus permitir, mas eu vou deixar bem claro, não vou tolerar nenhum ato referente a isso. Pode falar de mim, pode falar o que quiser, mas não faz o que fez não”, disse.

O vereador concluiu sua fala reforçando a mensagem de que o racismo e atos de ódio não têm espaço na sociedade e apelou para que a comunidade se una na luta contra esses comportamentos.

O presidente da Câmara, vereador Valter Martins Reis (PDT), conhecido como Valtinho, compartilhou que também já foi vítima de discriminação, na qual foi chamado de “gago” e “analfabeto”. Ele declarou que sua nova missão será combater qualquer tipo de discriminação, e que nenhuma forma de preconceito será tolerada. O edil destacou ainda que as medidas adequadas estão sendo tomadas para identificar os responsáveis e responsabilizá-los.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics