Suposta cliente de lanchonete envia recado racista em pedido de lanche; veja

Um pedido de pastel virou alvo de investigação da Polícia Civil na última terça-feira (14/11), em Campo Bom, no Rio Grande do Sul. Os proprietários de uma pastelaria decidiram expor uma mensagem com teor racista enviada por uma suposta cliente.

VOCÊ VIU? Em uma jornada de dedicação, Ozenil Depilações comemora 13 anos de serviço em Conceição do Jacuípe

“Última vez veio um motoboy negro. Peço a gentileza que mande um branco. Não gosto de pessoas assim encostando na minha comida”, escreveu a mulher na observação de um pedido. Minutos após solicitar o lanche, ela acionou o chat on-line do restaurante e reenviou a mensagem. As informações são do Jornal NH.

A proprietária da pastelaria decidiu rebater a mensagem racista da cliente. “Como é a história? Pois seu pedido será cancelado e irei fazer uma denúncia contra seu perfil. Faça o favor de não comprar mais na minha loja, não quero pessoas assim comprando aqui. Esse motoboy negro é o dono da empresa!”, respondeu.

Ao Jornal NH, a dona da lanchonete contou que o marido constuma realizar algumas entregas quando a demanda é muito alta, por isso acredita que ele tenha sido o alvo das ofensas.

A empresária disse ainda que tentou encontrar a cliente através do condomínio de onde o pedido veio, mas que o síndico afirmou que não havia nenhuma cliente com o nome lá.

O caso foi registrado na Polícia Civil e a suposta cliente ainda não foi identificada. O delegado Rodrigo Câmara, que acompanha o caso, busca esclarecer a motivação do crime. “Se a intenção foi ofender alguém especificamente, vai responder pelo crime de injúria racial. Por outro lado, se a intenção foi discriminar um grupo de pessoas em razão da cor da pele, então deve responder por um dos tipos penais de racismo”, explicou.

 

 

Buy Jannah Theme

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

TNH1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics