Celebração e representatividade negra marcam a 3ª edição do Miss Black Mariense

A idealizadora do evento é a vereadora Ilza da Saúde, de Coração de Maria.

Coração de Maria foi palco, neste sábado (18/11), da 3ª edição do Miss Black Mariense, evento idealizado pela vereadora Ilza da Saúde (PSD). O concurso trouxe à luz a beleza e a diversidade das meninas e mulheres negras, destacando a representatividade e a importância de combater o racismo e os preconceitos.

VOCÊ VIU? Coração de Maria sedia capacitação para Conselheiros Ambientais
Participantes esbanjaram simpatia durante os desfiles - Foto: Fala Genefax
Participantes esbanjaram simpatia durante os desfiles – Foto: Fala Genefax

Desde 2018, o Miss Black Mariense tem sido mais do que uma competição de beleza; é um espaço para elevar a autoestima, promover a diversidade e valorizar a cultura e estética afro-brasileira.

Vereadora Ilza da Saúde, idealizadora do evento - Foto: Fala Genefax
Vereadora Ilza da Saúde, idealizadora do evento – Foto: Fala Genefax

Ilza destaca que, por muito tempo, os cabelos crespos foram vistos de forma negativa, mas agora as pessoas estão se empoderando e mostrando que todos os tipos de cabelo são lindos. “Nosso maior objetivo é valorizar nossas raízes por meio da divulgação da beleza e feminilidade das marienses”, disse a vereadora.

Primeira-dama Gardênia Lima foi homenageada - Foto: Fala Genefax
Primeira-dama Gardênia Lima – Foto: Fala Genefax

A Primeira-dama Gardênia Lima marcou presença durante o evento e foi homenageada pelos organizadores e participantes do concurso.

Foto: Fala Genefax
Foto: Fala Genefax

As vencedoras de cada categoria foram: Eloá Pereira da Silva Araújo – categoria Baby Mirim; Bruna dos Santos Brito – categoria Mirim; Natália de Jesus Santana Souza – categoria Pré-Teen; Leandra Silva – categoria Infanto Juvenil e Joseane Almeida Santos – categoria Adulto.

Foto: Fala Genefax
Foto: Fala Genefax

O evento não apenas celebrou a beleza, mas também serviu como uma plataforma para conscientização sobre a necessidade de combater todas as formas de discriminação, incluindo aquelas mais sutis e difíceis de detectar, como a discriminação institucional ou estrutural.

Foto: Fala Genefax
Foto: Fala Genefax

O propósito do concurso vai além da passarela; é uma oportunidade de resgate de identidade e uma mensagem forte de aceitação e valorização das raízes. “Esse é o nosso objetivo: combater o racismo e preconceitos. E, no Dia da Consciência Negra, levamos esta mensagem sobre a importância de descobrirmos e aceitarmos nossas raízes”, afirmou Ilza da Saúde.

A 3ª edição do Miss Black Mariense contou com o apoio da Prefeitura de Coração de Maria. Que constantemente vem apoiando diversos eventos culturais no município.

 

IR PARA O ÁLBUM DE FOTOS

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics