MÁ FASE! Após derrota, elenco do Bahia é recebido sob protestos; assista
Desembarque ocorreu em Salvador na madrugada desta segunda-feira (4)
O elenco do Bahia foi recebido sob protestos ao desembarcar no aeroporto Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, na madrugada desta segunda-feira (4/12), por volta das 2h. A revolta dos torcedores veio após a derrota sofrida para o, já rebaixado, América Mineiro, por 3×2, no último domingo (3), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
VOCÊ VIU? BERIMBAU: Prefeitura prorroga prazo de pagamento de IPTU com desconto de 20%
A Polícia Militar estava no local e escoltou os jogadores a um lugar seguro. Além disso, a corporação precisou disparar balas de borrachas para dispensar os torcedores que protestaram. O grupo demonstrou insatisfação com o elenco, que segue com 41 pontos, na 17ª colocação, indo para a última rodada em uma situação delicada.
No vídeo, é possível escutar um torcedor gritando o nome do treinador Rogério Ceni e afirmando “não é brincadeira, não”.
Na 38ª rodada, o Bahia enfrentará o Atlético Mineiro, 2° colocado, na Arena Fonte Nova, na quarta-feira, 6, às 21h30. Para se livrar do rebaixamento, o tricolor não depende só de si, mas sim de outros resultados.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Esquadrão chega na última rodada com 68.9% de chance de ser rebaixado, de forma que precisará torcer contra Vasco (24.9%) e Santos (6.2%).
Além de vencer o Galo, será necessário a derrota de uma das duas equipes, porém, em caso de empate, o Bahia só conseguirá ultrapassar o gigante da colina, que enfrentará o Bragantino, enquanto o Peixe joga contra o Fortaleza. Todos os jogos ocorrem no mesmo dia e horário.
ASSISTA