APLB-Sindicato de Teodoro Sampaio realiza assembleia para discutir reajuste salarial

Categoria reivindica pagamento do reajuste referente aos anos de 2023 e 2024, bem como ao rateio do Fundeb.

A Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB-Sindicato) de Teodoro Sampaio realizou uma assembleia geral na Câmara Municipal nesta quinta-feira (1°/2) para debater a pauta do reajuste salarial dos professores.

VOCÊ VIU? Folia de Ofertas da Moto Clube! Compre a sua Biz 0km pagando parcelas fixas de R$ 299 e ganhe cashback exclusivo

Após uma reunião com o Executivo Municipal, onde foram discutidos os impactos financeiros, ficou acordado que haverá um novo encontro para dar continuidade às negociações.

Diante das discussões, a categoria optou por manter a deliberação da assembleia anterior, realizada em dezembro, decidindo não participar da jornada pedagógica e adiando o início do ano letivo até a conclusão das negociações com o Executivo Municipal.

A APLB-Sindicato enviou um ofício à Secretaria de Educação comunicando a decisão da categoria. A jornada pedagógica, previamente marcada para o dia 5 de fevereiro, e o início das aulas, programado para o dia 15 do mesmo mês, estão condicionados ao pagamento do reajuste referente aos anos de 2023 e 2024, em conformidade com o Piso Nacional, bem como ao rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), relacionado à diferença de pagamento de R$ 322 mil em 2023.

 

 

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics