Moradores reclamam de água suja e falta de abastecimento em Lustosa, distrito de Teodoro Sampaio
O problema é frequente e impede a realização de tarefas simples, como lavar roupa ou cozinhar. De acordo com a Embasa, a situação foi ocasionada pelas recentes chuvas.
Seja para tomar banho, lavar roupa ou até mesmo cozinhar e consumir. A falta de abastecimento e água suja em Lustosa, distrito de Teodoro Sampaio, tem prejudicado o dia a dia dos moradores nas tarefas mais básicas.
VOCÊ VIU? Point do Sabor: Açaí, sorvetes, guloseimas e salgados tudo em um só lugar
Ao FALA GENEFAX, um morador relatou que a irregularidade no abastecimento é frequente. Mesmo após diversas tentativas de contato com a Embasa, responsável pelo fornecimento de água na região, os problemas persistem sem solução.
Outra questão preocupante mencionada pela população é a presença de água suja nas torneiras, tornando-a inadequada para o consumo.
“A água parece sabão, fica espumando. Quando usamos para tomar banho o corpo fica grudento. Está um verdadeiro caos, não aguentamos mais”, declarou.
O portal FALA GENEFAX entrou em contato com a Embasa para obter informações sobre o problema e ouvir as providências que deverão ser tomadas. Em nota, a empresa respondeu:
“Em atenção ao questionamento da equipe, informamos que as recentes chuvas comprometeram a qualidade da água bruta do manancial que abastece o distrito de Lustosa, em Teodoro Sampaio. Por isso, foi necessário interromper o fornecimento de água para o distrito, para possibilitar a adequação do processo de tratamento da água.
As equipes da Embasa estão trabalhando na Estação de Tratamento de Água e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda hoje (5), no início da noite, quando o fornecimento começará a ser retomado de forma gradativa. Moradores de imóveis que eventualmente tenham recebido água diferente do habitual devem descartar.”