Diocese afasta padre preso suspeito de estupro de vulnerável

O líder religioso foi preso sob suspeita de estuprar um adolescente de 14 anos com transtorno do espectro autista.

Na terça-feira (20/2), um padre da Diocese de Juazeiro, no norte da Bahia, foi preso sob suspeita de estuprar um adolescente de 14 anos com transtorno do espectro autista.

VOCÊ VIU? Encontro Regional da Central das Associações da CECAF acontece em Amélia Rodrigues

A Diocese de Juazeiro, ao ser informada da denúncia, tomou medidas imediatas, afastando o padre de suas atividades e solicitando a abertura de uma investigação. Além disso, ofereceu apoio tanto para a vítima quanto para seus familiares.

Embora o nome do padre não tenha sido divulgado, ele faz parte de uma congregação em Salvador e estava atuando na paróquia de Juazeiro há aproximadamente um ano.

Diante do caso, a Congregação do Santíssimo Redentor (Missionários Redentoristas em Salvador) afirmou dar “apoio integral e incondicional às vítimas”, mantendo, ao mesmo tempo, o suporte ao religioso suspeito do crime, seguindo as orientações do Papa Francisco em ambas as posições.

INVESTIGAÇÃO

Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início no dia 4 de fevereiro, quando um familiar da vítima comunicou o fato à unidade policial. O período em que o adolescente era vítima do estupro não foi detalhado.

Após a coleta de depoimentos, exames periciais e outras diligências, a prisão preventiva foi solicitada à Justiça, que acatou a medida.

Preso, o homem passou por exames periciais e foi encaminhado para uma unidade do sistema prisional. Já a vítima foi encaminhada para acompanhamento psicossocial.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics