Presidente da Câmara de Teodoro Sampaio celebra pagamento retroativo aos servidores do Legislativo e cobra melhorias infraestruturais na cidade

Durante seu discurso na sessão ordinária desta terça-feira (19/3), o presidente da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio falou sobre o pagamento retroativo do reajuste salarial dos servidores da Casa Legislativa, cobrou melhorias na infraestrutura da cidade e realizou críticas à falta de embasamento de outros vereadores em relação ao entendimento sobre suplementação e orçamento.

VOCÊ VIU? Gestão do presidente Bel lança Ouvidoria Legislativa da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio

O vereador deu início ao seu discurso com uma notícia positiva, anunciando que já foi realizado o pagamento retroativo do reajuste salarial dos servidores da Casa Legislativa, garantido pelo o Projeto de Lei nº 001/2024, que foi aprovado na sessão anterior, realizada na última terça (12).

Ele também aproveitou a oportunidade para cobrar melhorias na infraestrutura da cidade, mencionando a necessidade de reparos na rua Araújo Pinho, onde um grande buraco, formado devido ao tráfego de veículos pesados, tem causado transtornos aos moradores. O vereador mencionou que, apesar de um tampão ter sido feito há mais de 15 dias, ainda não foi colocado no local.

Além disso, o edil destacou a necessidade urgente de colocar tampas nos tanques das localidades de Canabrava e Chan, devido ao risco à saúde pública, citando a presença de impurezas nos locais. “Não é possível há tanto tempo esse tanque estar descoberto, recebendo impurezas e sujeito aos animais que vão beber água cair lá dentro. Na última limpeza que foi feita no tanque Canabrava foram encontrados ossos de vários pássaros dentro da água, que estava com odor horrível. É uma questão de saúde pública”, disse.

Bel também criticou a falta de embasamento de outros vereadores, especialmente em relação ao entendimento sobre suplementação e orçamento. Ele questionou a ausência do aumento salarial dos servidores no orçamento de 2024, enfatizando que, se não estava previsto, isso pode indicar falta de planejamento por parte do Governo Municipal.

Bel juntamente com os vereadores Valtinho (CIDADANIA), Sandra Gomes (CIDADANIA), Luana Gazar (PL) e Valdir Duarte (PSB), apresentaram um requerimento à Mesa, solicitando, após a apreciação do plenário, a realização de uma Audiência Pública no plenário do Poder Legislativo, agendada para o dia 26 de março de 2024, às 10h. O objetivo é discutir a extensão do sistema de água proveniente da Barragem Pedra do Cavalo, contando com a presença dos gerentes da Embasa local e do escritório de Feira de Santana, bem como diversos setores da sociedade e a população em geral.

Além disso, espera-se a participação de representantes políticos do município nas esferas estadual e federal, incluindo o prefeito, e a presença da representante do Ministério Público desta Comarca, para uma discussão abrangente e democrática sobre este importante tema.

A sessão foi marcada por momentos de tensão entre os vereadores e algumas das pessoas da plateia, tendo que ser encerrada antes do previsto, já que o vereador Bel foi impedido de concluir o seu discurso.

ASSISTA

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics