Professores de Teodoro Sampaio paralisam atividades cobrando reajuste e melhorias

Na manhã desta sexta-feira (22/3), os professores da rede municipal de ensino de Teodoro Sampaio tomaram uma decisão drástica: paralisaram suas atividades. O motivo? Uma série de reivindicações que refletem a insatisfação e a preocupação desses profissionais.

Professores de Teodoro Sampaio paralisam atividades cobrando reajuste e melhorias – Foto: Fala Genefax

O que os professores estão exigindo?

  1. Reajuste salarial: Os docentes estão cobrando um reajuste de 18,57%, sendo 3,62,% retroativo ao ano de 2023 e 14,95% para 2024. Sem o pagamento do retroativo.
  2. Impasse com a Prefeitura: A Secretaria de Educação, em nome da Prefeitura, alega que o reajuste só será possível após a Casa Legislativa conceder uma suplementação de 50%. Contudo, o presidente da Câmara, Bel (PL), considera essa justificativa uma mera desculpa do prefeito para não aumentar os salários dos professores.
  3. Calor insuportável nas salas de aula: Além do reajuste, os professores enfrentam condições adversas de trabalho. As salas de aula não possuem ar-condicionado e contam com poucos ventiladores, o que torna o ambiente extremamente quente e desconfortável. Há denúncias que algumas escolas estejam até com “Gato de energia elétrica ou gato de luz”, também conhecido como furto de energia elétrica, é uma forma de ligação elétrica clandestina destinada a furtar energia elétrica.

Contexto eleitoral e prazo iminente:

A situação é ainda mais alarmante porque estamos em ano eleitoral. O prazo para que as prefeituras concedam reajustes termina em 5 de abril. Os professores estão pressionando por mudanças, mas o tempo está se esgotando.

Professores de Teodoro Sampaio paralisam atividades cobrando reajuste e melhorias – Foto: Fala Genefax

Promessas não cumpridas:

A gestão do prefeito Bitinho (PL) tem sido alvo de insatisfação. Ele não cumpriu com suas promessas de campanha, o que gerou revolta entre os trabalhadores da educação. Os professores sentem que o prefeito está jogando a culpa nos vereadores, que se colocaram à disposição para resolver qualquer demanda relacionada aos servidores. No entanto, a suplementação proposta não garante que o prefeito honre mais essa promessa.

Bel (PL), presidente da Câmara de Teodoro Sampaio – Foto: Fala Genefax

Ofício entregue à Prefeitura:

Tanto a Câmara Municipal quanto o Sindicato enviaram um ofício à Prefeitura, solicitando dados que comprovem a incapacidade financeira para justificar a não concessão do reajuste. Afinal, há contratos de servidores que já ultrapassaram os limites nas escolas.

Esperamos que essa situação seja resolvida de forma justa e que os professores recebam o reconhecimento e as melhorias que merecem.

ASSISTA

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Um Comentário

  1. Meia dúzia de professores, os protestantes não chagam a 15% do total efetivo da classe. Na verdade, é uma situação que foi politizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics