Confira o resumo dos pronunciamentos dos vereadores na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio

Câmara Municipal de Teodoro Sampaio realizou, nesta terça-feira (26/3), mais uma Sessão Ordinária. Durante a sessão os vereadores apresentaram pautas relevantes para o município e discutiram questões de interesse público.

VOCÊ VIU? Veja o que foi destaque na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio nesta terça (19)

Confira o resumo do que foi discutido na Casa Legislativa:

Vereadora Sandra Gomes- Foto: Fala Genefax
Vereadora Sandra Gomes- Foto: Fala Genefax

Vereadora Sandra Gomes (CIDADANIA)

A vereadora expressou sua preocupação em relação ao estado de abandono das ruas da sede e distritos de Teodoro Sampaio, devido à presença excessiva de entulho. Ela questionou o secretário de Infraestrutura, Wilton, sobre a falta de ação da secretaria para lidar com esse problema, sugerindo que a escassez de maquinário e pessoal pode ser a causa. “A secretaria não está tendo maquinário? O que está acontecendo, secretário? O senhor não tem autonomia pelo menos para tirar os entulhos das ruas?”, perguntou Sandra.

Além disso, a edil parabenizou os professores pelo movimento que estão fazendo em busca de seus direitos, destacando sua coragem em sair às ruas para reivindicar suas demandas. “Se o gestor e o secretário fossem pelos professores, não precisaria que eles estivessem indo para as ruas fazer paralisação para reivindicar os seus direitos”, disse.

Vereadora Luana Gazar- Foto: Fala Genefax
Vereadora Luana Gazar- Foto: Fala Genefax

Vereadora Luana Gazar (PL)

Durante o seu discurso, a vereadora reforçou o compromisso da Câmara de Vereadores, especialmente da bancada de oposição, com a comunidade em relação à luta pela questão da água da Pedra do Cavalo.

Em relação às manifestações dos professores, Luana também expressou total apoio à categoria, mencionando que ela e outros colegas estiveram presentes nos atos realizados tanto na sexta-feira passada quanto nesta terça (26). Ela enfatizou a importância da persistência na luta, mesmo diante das dificuldades. “A luta é muito grande, ela é árdua, mas não podemos desistir. É uma falta de respeito enorme, é vergonhoso e inacreditável o que está acontecendo hoje em nosso município”, afirmou.

A vereadora criticou a falta de respeito enfrentada pelos professores no município, especialmente no final da gestão do atual prefeito. Luana lamentou a falta de consideração com os professores efetivos, evidenciada pela convocação de contratados para assumir as salas de aula, enquanto os efetivos lutam por seus direitos. Ela classificou essa atitude como “o cúmulo do absurdo”.

 

Vereador Erivaltinho Dias- Foto: Fala Genefax
Vereador Erivaltinho Dias- Foto: Fala Genefax

Vereador Erivaltinho Dias (CIDADANIA)

O vereador Valtinho iniciou o seu pronunciamento agradecendo pela oportunidade de representar o povo de Teodoro Sampaio e destacou sua experiência de quatro mandatos, enfatizando que seu serviço prestado foi sem a compra de votos. Ele criticou a falta de atenção do prefeito José Alves em relação à situação da água da Pedra do Cavalo.

Valtinho também criticou a gestão atual, apontando a falta de investimentos em áreas como assistência social e ação social, evidenciando o descaso da gestão com as necessidades da população. Ele denunciou promessas não cumpridas pelo prefeito, como projetos para a comunidade de Buracica e a criação de empregos.

Além disso, o vereador expressou sua indignação com a falta de respeito com os professores contratados, que estão sendo pressionados a substituir os efetivos durante o movimento de reivindicação por melhores condições de trabalho. Por fim, Valtinho concluiu seu discurso instando os cidadãos a votarem conscientemente e a valorizarem seu voto, destacando a necessidade de mudanças na administração municipal.

Vereador Valdir Duarte- Foto: Fala Genefax
Vereador Valdir Duarte- Foto: Fala Genefax

Vereador Valdir Duarte (PSB)

Valdir iniciou seu discurso defendendo a importância de levar à comunidade informações que não estão sendo divulgadas. O edil parabenizou os professores pela paralisação e garantiu apoio dos vereadores, inclusive os que não se manifestam publicamente.

Ele também falou sobre a audiência pública que discutiu a questão da água de Pedra do Cavalo, questionando a falta de transparência na autorização da empresa terceirizada contratada para a realização do projeto. O vereador criticou a decisão de realizar o serviço, destacando a riqueza hídrica do município.

Vereador Edinivaldo Mota - Bel- Foto: Fala Genefax
Vereador Edinivaldo Mota – Bel- Foto: Fala Genefax

Vereador Edinivaldo Mota – Bel (PL)

O presidente Bel realizou um discurso crítico à gestão municipal, destacando a falta de compromisso em questões cruciais, como a qualidade da água. Ele expressou apoio à luta dos professores por melhores condições salariais e lamentou a ausência de representantes do governo na audiência pública sobre a questão da água, questionando se isso reflete falta de compromisso ou coação.

Bel enfatizou a importância de agir com seriedade na política e destacou as iniciativas positivas de sua gestão na Casa Legislativa, como a implantação de um plano de saúde e aumento salarial para os servidores.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics