Vereador de Feira de Santana pede minuto de silêncio para homem que matou companheira

Na mesma sessão, a fala foi repudiada por outro vereador

O vereador José Carneiro (MDB), de Feira de Santana, tem sido bastante criticado, principalmente nas redes sociais, após situação ocorrida em sessão da Câmara Municipal da referida cidade, nessa terça-feira (26/3).

VOCÊ VIU? EletroLed Lança Promoções Imperdíveis em Celulares
Foto: Reprodução

Ele solicitou um minuto de silêncio para homenagear Mackeyb Oliveira, que morreu no último dia 21. A questão é que, antes de tirar a própria vida, o homem assassinou, a tiros, a companheira, Geisa de Assunção Santiago, de 42 anos.

Carneiro disse que Mackeyb era “um cidadão que infelizmente cometeu um crime”, mas “uma pessoa querida na cidade”, e que “todo ser humano tem seus momentos de fraqueza”. Na mesma sessão, a fala foi repudiada por outro vereador, Jhonatas Monteiro (PSol), que classificou a situação como absurda.

“Quero falar de um absurdo que ocorreu no início dessa sessão, um colega cometeu um equívoco muito grande, pediu um minuto de silêncio, que é uma forma de homenagem, a um sujeito que assassinou a companheira”, iniciou Monteiro.

Ele defendeu que o minuto de silêncio deveria ser para Geisa, que perdeu a vida após discussão com Mackeyb. “Não acredito que é cabível, ainda mais no mês de março, de luta das mulheres, a câmara conceder um minuto de silêncio. Se houver minuto de silêncio, deve ser à vítima, barbaramente assassinada”, completou.

Depois da repercussão negativa do episódio, José Carneiro fez uma retratação pública, por meio das redes sociais, admitindo ter sido “bastante infeliz” em querer homenagear o homem. “Quero ser solidário à família da vítima e reconhecer o erro cometido, pedindo desculpa a todas as mulheres”, falou.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Aratu On

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics