NESTE SÁBADO! Evento em Oliveira dos Campinhos celebra diversidade e tradições das raízes de matrizes africanas

O evento é uma iniciativa do Baba Nilton e do Coletivo Cultural de Oliveira dos Campinhos.

O distrito de Oliveira dos Campinhos, em Santo Amaro, será palco de um evento especial em celebração ao Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial e ao Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé neste sábado (30/3).

VOCÊ VIU? OPORTUNIDADE ÚNICA! Compre sua Biz na Moto Clube Honda de Conceição do Jacuípe e ganhe R$ 1.200 em cashback

A concentração está marcada para as 16h, na Praça do Comando. O evento é uma iniciativa do Baba Nilton e do Coletivo Cultural de Oliveira dos Campinhos, com o objetivo de promover a valorização das tradições e da diversidade étnica.

Entre as atrações confirmadas estão o Cortejo Afro, Samba de Roda e o Samba do Bom, prometendo animar o público presente com muita música e dança. Será uma oportunidade para celebrar a riqueza cultural e histórica das raízes africanas na região.

O evento conta com o apoio de Tonho do SAMU, Galega do Senzala, Thiago do Depósito e Xuxu. A celebração busca não apenas homenagear as tradições africanas, mas também incentivar o respeito à diversidade e a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics