Líder de facção, Dama de Espadas do Baralho do Crime morre após confronto no Recôncavo Baiano
“Dama de Espadas” do Baralho do Crime, da SSP-BA, Genildo Amparo do Nascimento, conhecido como “Gene”, morreu na madrugada desta terça-feira (2/4), após se envolver em confronto com policiais na cidade de Sapeaçu, no Recôncavo Baiano.
VOCÊ VIU? Prefeitura de Santo Amaro investe em Educação Musical, Capoeira e Apicultura para impulsionar crescimento do município
De acordo com informações da SSP, “Gene” estava em um imóvel que foi cercado pelas equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Polícia Militar.
Ele teria atacado os policias e acabou ferido no confronto, não resistindo. Com ele foram achadas uma pistola 9mm e um fuzil 556, 59 munições, cocaína, maconha e um carro com restrição de roubo. A ação foi um desdobramento da “Operação Galope”.
Ele era o terceiro homem no comando de uma facção criminosa que atua em Salvador e outros municípios da Bahia. Gene foi incluído no Baralho do Crime em 2019, por suspeita de cometer homicídios e roubos. Ele atuava na região de Miguel Calmon e Jacobina.