Durante sessão, vereador Bel discute saúde, infraestrutura e demandas dos moradores de Teodoro Sampaio

Sessão Ordinária foi realizada nesta terça-feira (2/4).

O presidente da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio, Edinivaldo Mota, conhecido como Bel (PL), fez um discurso abordando diversos temas relevantes para a comunidade durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (2/4). Ele discutiu a conscientização sobre o autismo no mês de abril, e falou sobre questões relacionadas à qualidade da água fornecida para o município e às demandas na área da saúde e infraestrutura.

VOCÊ VIU? TEODORO SAMPAIO: Vereador Bel solicita conserto de mata-burro na BA-516 para evitar acidentes: ‘Risco iminente’

Bel começou seu discurso expressando gratidão a Deus pela oportunidade de falar para os munícipes e pela presença da população teodorense na Casa Legislativa. O edil também mencionou a despedida das vereadoras Valdelúcia Reis (PL) e Nilma Vaz (PL), ressaltando seu esforço e dedicação mesmo como suplentes.

“Tenho certeza que vossas excelência, mesmo na suplência, cada um com suas limitações, tentou dar de si o melhor. Eu não queria que hoje fosse a despedida de vocês, mas isso precisa ser feito em respeito a lei eleitoral, onde todos aqueles que pretendem concorrer ao pleito de 6 de outubro de 2024 precisa se afastar seis meses antes”, disse.

Outro assunto discutido pelo presidente da Câmara foi a importância da conscientização sobre o autismo. Ele ressaltou a necessidade de paciência, tolerância, amor e respeito por parte das famílias que lidam com o autismo. Além disso, enfatizou a persistência do preconceito e da discriminação na sociedade, expressando a esperança de que um dia essas práticas acabem.

Além disso, o vereador citou uma indicação que apresentou solicitando a reforma de um mata-burro no distrito de Buracica, medida que foi aprovada por unanimidade entre os vereadores presentes. Bel ressaltou a responsabilidade da gestão municipal em atender às demandas da comunidade. “Se nenhuma atitude vier a ser tomada e alguém vier a se acidentar, eu já alertei, e as responsabilidades tem que cair em cima da gestão. O papel do vereador é mostrar, sinalizar, cobrar e exigir que tais atitudes venham a ser tomadas”, pontuou.

Em outro ponto, o presidente mencionou um problema relacionado à qualidade da água fornecida para o município, destacando a preocupação com a saúde e o bem-estar da população. Ele também fez críticas à administração municipal por supostas falhas na prestação de serviços de saúde e pela falta de resposta às necessidades da população.

Por fim, o presidente incentivou a população a fazer suas escolhas com consciência, especialmente no contexto político, e enfatizou a importância da oração e da união para superar desafios. Ele encerrou seu discurso reafirmando o compromisso dos vereadores em apoiar e defender o que é correto, destacando a importância da convicção e da determinação na luta por melhores condições para a comunidade.

“Os vereadores da oposição já está fazendo a parte deles. O vereador não tem o poder de dizer a vocês [população] o que deve fazer, mas tem a obrigação de apoiar, defender aquilo que é certo. Quando a gente tem convicção do que quer e do que a gente acha certo, não deve ser curvar nunca”, finalizou.

 

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics