Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe aprova Suplementação Orçamentária de 50%

Em uma sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (12/4), a Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe aprovou, por maioria de votos, a suplementação de 50% sobre o orçamento municipal. Essa medida permite à prefeitura realocar recursos e efetuar alterações sem a necessidade de prévia aprovação dos vereadores.

VOCÊ VIU? Confira como foram as votações na 132ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Conceição do Jacuípe

A suplementação foi alvo de debates acalorados e controvérsias. Com sete votos a favor, a Vereadora Flávia optou por se abster, enquanto os cinco vereadores da oposição decidiram não comparecer à sessão em protesto.

Com a aprovação atual, a prefeitura detém o controle total de 100% dos recursos. Pois, no final do ano de 2023, já havia sido concedida uma suplementação de 50% sobre o mesmo orçamento.

A decisão da Câmara permite à prefeitura realizar mudanças no orçamento sem depender da prévia autorização legislativa. Isso significa que a gestão municipal terá maior flexibilidade para direcionar os recursos de acordo com suas prioridades e demandas emergenciais.

Projeto de Lei para Contratação de Pessoal

Além da suplementação, a Câmara também aprovou, no mesmo dia, o projeto de Lei da prefeitura para contratação de pessoal. Essa medida visa atender às necessidades do município e fortalecer os serviços públicos.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics