Três policiais investigados por participação em grupo de extermínio são presos

Operação Tépis foi deflagrada nos municípios de Feira de Santana, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Candeal, Cícero Dantas e Cipó.

Três policiais militares investigados por participação em um grupo de extermínio foram presos na manhã desta quarta-feira (17/4), durante a “Operação Tépis”, deflagrada nos municípios baianos de Feira de Santana, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Candeal, Cícero Dantas e Cipó.

VOCÊ VIU? Show dos Pisos Stylus: A Loja mais Moderna de Conceição do Jacuípe

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), foram apreendidas armas, entre metralhadoras e espingardas, munição, drogas, além de celulares e documentos.

Além dos mandados de prisão temporária, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais, comerciais e em unidades policiais localizadas em Ribeira do Pombal e Cipó, em que estão lotados alguns dos alvos.

Segundo as investigações, os policiais estariam forjando autos de resistências para encobrir execuções de suspeitos de práticas criminosas, principalmente de tráfico de drogas.

A pasta explicou que o nome da operação faz referência a Tépis de Ática, apontado como o primeiro ator da história.

As investigações continuam para identificar outros possíveis autores, além de delimitar a responsabilidade criminal de cada um dos investigados. O material apreendido será analisado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), pela Força Correcional Especial Integrada (Force) e pela perícia técnica da Polícia Civil.

A operação foi realizada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Gaeco, e pela SSP-BA, por meio da Force da Corregedoria Geral da SSP, e da Corregedoria da Polícia Militar (Correg). Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal de Cícero Dantas.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics