Influenciadora baiana presa suspeita de estimular jogos de azar e estelionato é solta após passar por audiência de custódia
A influenciadora digital baiana Karla Stefany de Sá, com mais de 396 mil seguidores nas redes sociais, presa na quinta-feira (18/4), no Espírito Santo, foi solta nesta sexta-feira (19), após passar por audiência de custódia. Ela vai cumprir prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.
VOCÊ VIU? Coopercar revoluciona mercado com proteção veicular acessível e de qualidade em Conceição do Jacuípe e região
As informações foram apuradas pela equipe de produção da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região, com a polícia local. Karla Stefany foi detida por suspeita de estimular jogos de azar e comprar um carro avaliado em R$ 500 mil após cometer estelionato.
Por meio de nota, a defesa de Karla Stefany informou que “foi uma prisão injusta e que as suspeitas recaíram sobre ela, mas são relacionadas a outras pessoas”.
Segundo informações do delegado Moises Damasceno, titular da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a investigada foi encontrada em um hotel de luxo, em frente a uma marina, na área nobre de Vitória. Ela estava hospedada há cinco dias no local.
Ainda de acordo com o delegado, a influenciadora incitava os seguidores a praticar jogos de azar, ao exibir divulgar as plataformas e mostrar uma vida de luxo, que levava. Ela ganhava dinheiro com o número de usuários cadastrados e, sobretudo, com o fracasso das pessoas no jogo.
No momento da prisão, a blogueira fazia o check-out para deixar o hotel, e teria outra viagem marcada para fora do país.
Com Karla Stefany, a polícia apreendeu um notebook, um celular e um caderno de anotações que serão analisados pelos investigadores. O passaporte da influenciadora também foi levado.