Revelação aberrante de Preconceito Racial revela conduta da Pré-Candidata Normélia Correia

Conceição do Jacuípe, 20 de abril de 2024 – A população negra de Conceição do Jacuípe está abalada pelas declarações racistas proferidas pela pré-candidata a prefeita, Normélia Correia, do Partido Republicano. Em uma entrevista concedida a um programa de rádio na última sexta-feira (19/4), Normélia demonstrou não apenas arrogância, mas também preconceito racial.

VOCÊ VIU? ARROGÂNCIA! Em lançamento de pré-candidatura, Normélia Correia afirma não precisar de grupo político

Quando questionada sobre uma matéria de improbidade administrativa relacionada à sua gestão, Normélia desdenhou do portal de notícias e o classificou como “imprensa negra, marrom, negra”. Essa declaração aberrante perpetua estereótipos e sugere que os negros são inferiores, inadequados e o pior, perigosos.

Revolta e Repúdio

Associação Cultural e Religiosa do Ilê Ase Omo Omi Arin Mà Sun, representada pelo Pai Cláudio Ty Osala, emitiu uma nota oficial repudiando veementemente a fala racista da ex-prefeita. O comunicado lamenta que, mais uma vez, a população negra de Conceição do Jacuípe tenha que enfrentar atos discriminatórios praticados por personalidades públicas.

O racismo não tem lugar em nossa sociedade, e é dever de todos combater essa mentalidade discriminatória. A Associação Cultural e Religiosa reforça a importância da educação, do respeito mútuo e da valorização da diversidade.

É fundamental que líderes políticos e figuras públicas sejam exemplos positivos, promovendo a igualdade e a inclusão. A população de Conceição do Jacuípe espera que Normélia reflita sobre suas palavras e se retrate publicamente. O combate ao racismo é uma responsabilidade coletiva, e todos devemos trabalhar juntos para construir uma sociedade mais justa e igualitária.

ASSISTA

 

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Um Comentário

  1. A coisa ficou mesmo muito estranha. Se Normélia usasse a expressão “imprensa marrom” todo mundo entenderia a coisa. Mas ela foi ALÉM disso e usou, desnecessariamente, o comp,emento “…e negra”. que vem a ser isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics