‘Enem dos concursos’: quando e onde ver os locais de prova do CNU
Candidatos foram distribuídos nos endereços levando em consideração o CEP informado no momento da inscrição, segundo o governo.
As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), popularmente chamado de “Enem dos concursos”, serão aplicadas no dia 5 de maio, um domingo, em 228 cidades ao redor do Brasil.
VOCÊ VIU? Presidente da Câmara de Conceição do Jacuípe aborda questão ética em pronunciamento de vereador durante Sessão Ordinária
Os locais de prova serão divulgados nesta quinta-feira (25/4), às 10h, informou o Ministério da Gestão, responsável pela iniciativa.
O endereço onde cada candidato vai fazer o exame ficará disponível no cartão de confirmação, que também traz informações como o número de inscrição e horário das provas, além de registrar se a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social.
O documento poderá ser obtido na área do candidato, no mesmo site da inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta gov.br.
Segundo o governo federal, os candidatos foram distribuídos nos locais de prova levando em consideração o CEP informado no momento da inscrição.
As provas serão em dois turnos: de manhã, os portões serão abertos às 7h30 e, no período da tarde, às 13h. Todo o cronograma segue o horário de Brasília (veja os detalhes na tabela abaixo).
Ao todo, mais de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram no concurso. Os candidatos vão concorrer a 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal. A banca responsável pelo processo seletivo é a Fundação Cesgranrio.
A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redação será feita em 3 de junho.
Já o resultado final está previsto para ser divulgado em 30 de julho. E o início da convocação para posse e cursos de formação será a partir de 5 de agosto.
Como serão as provas
Matutino (2h30 de prova):
- nível superior: provas objetivas de conhecimentos gerais (20 questões) + prova discursiva de conhecimentos específicos do bloco.
- nível médio: provas objetivas (15 questões) + redação.
Vespertino (3h30 de prova):
- nível superior: provas objetivas de conhecimentos específicos (50 questões).
- nível médio: provas objetivas (45 questões).
As provas para o nível médio não incluem questões dissertativas, apenas a redação no período matutino.
As avaliações são de caráter classificatório e eliminatório e contemplam a 1ª fase da primeira etapa do concurso unificado, que terá validade de 12 meses.
As demais fases são:
- perícia médica (avaliação biopsicossocial) para a reserva de vagas das pessoas com deficiência;
- procedimento de verificação da condição declarada para as pessoas negras;
- e procedimento de verificação documental complementar para indígenas.
Além disso, para alguns cargos, haverá uma segunda etapa, de avaliação de títulos.
Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606
g1