Em Teodoro Sampaio, a disputa pelo tráfico de drogas resulta em operação policial no distrito de Lustosa

As autoridades agiram para desarticular atividades ilícitas relacionadas ao comércio de entorpecentes no distrito de Lustosa, no município de Teodoro Sampaio na noite desta quarta-feira (24/4), uma série de disparos de arma de fogo, desencadearam em uma operação policial. Em resposta a denúncias recebidas pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM), com relação a disputa do tráfico de drogas, pichações e toques de recolher, a 20ª CIPM através do apoio da Subaé 9.2006 de Terra Nova, avançaram em direção ao local, determinadas a conter a ameaça à segurança pública.

VOCÊ VIU? SAIA DO SUFOCO! Veja como ter a chance de transformar R$ 0,5 em R$ 10.000 mil

Segundo a polícia, ao se aproximarem da Praça Central no distrito, os policiais foram confrontados por indivíduos armados, os quais não hesitaram em abrir fogo contra as guarnições. Em resposta à injusta violência, os agentes reagiram. Os indivíduos então empreenderam fuga sendo que um deles foi alcançado ,sendo encontrado em posse de uma espingarda Calibre 12 e munições.

Disparos de arma de fogo desencadeiam operação policial no distrito de Lustosa em Teodoro Sampaio; um indivíduo foi preso na ação- Foto: Fala Genefax
Disparos de arma de fogo desencadeiam operação policial no distrito de Lustosa em Teodoro Sampaio; um indivíduo foi preso na ação- Foto: Fala Genefax

O segundo indivíduo, identificado como Mário, conseguiu fugir para uma área de matagal, deixando para trás vestígios de sua atividade criminosa. Uma busca minuciosa resultou na descoberta de uma meia preta, contendo 13 munições de cal 38 sendo 10 munições intactas, 1 deflagrada e 2 picotadas.

O homem detido durante a operação revelou informações Mário, incluindo sua origem em Salvador e o porte ilegal de um revólver calibre .38. As autoridades realizaram uma varredura na área, visando localizar e deter o segundo suspeito.

Poste também foram pichados | Foto: Fala Genefax

A localidade convive com a crescente disputa entre facções pelo controle do tráfico de drogas na região. As incursões policiais têm buscado não apenas responder a eventos pontuais, mas também a interromper o ciclo de violência e garantir a segurança dos cidadãos.

O distrito de Lustosa é dominado pela facção criminosa Comando Vermelho (CV), entretanto membros do Bonde do Maluco (BDM) tentam tomar o comando do tráfico de drogas na localidade. Uma casa foi pichada com uma ameaça aos membros do CV: “Se não trabalhar para nós vai morrer”.

Espingarda cal. 12 de numeração: J757801 apreendida na ação. Foto: Reprodução/ PM
Espingarda cal. 12 de numeração: J757801 apreendida na ação. Foto: Reprodução/ PM

Ao todo foram apreendidas: 1 Espingarda cal. 12 de numeração: J757801, 4 munições cal. 12 intactas, 12 munições cal. 38(10 intactas, 1 deflagrada e 2 picotadas), 1 celular Motorola, 1 Brucutu rajado.

O indivíduo bem como todo material apreendido foram devidamente encaminhados à Delegacia de Polícia de Santo Amaro, onde serão tomadas as medidas cabíveis.

 

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics