Paciente morre após cair de maca e bater cabeça no chão em frente a hospital, diz família

Aneilsson Conceição dos Santos, de 42 anos, teve corte profundo na região da nuca.

Um homem de 42 anos morreu depois que caiu da maca ao ser retirado de uma ambulância em frente a um hospital da cidade de Uruçuca, no sul da Bahia. Com a queda, Aneilsson Conceição dos Santos, conhecido como “Nanico”, bateu a cabeça no chão. A Polícia Civil da região investiga o caso.

VOCÊ VIU? LIVE PRESENCIAL! Lançamento do Arraiá do Berimbau 2024 acontece nesta quinta (2)

A família do paciente alega que a queda interferiu no atendimento de Aneilsson, que havia sido levado para a unidade de saúde por causa de um mal-estar, que não foi detalhado. Os familiares registraram o caso na delegacia de Ilhéus, que apura a morte.

A família de Aneilsson Conceição reforça que foi a queda que provocou o corte profundo na região da nuca do paciente. Disseram também que antes do transporte, o homem esperou pela ambulância por cerca de uma hora, mesmo morando perto da unidade de saúde.

O corpo do paciente foi periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus e a Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos para avançar nas investigações.

Em nota, a Prefeitura de Uruçuca informou que vai apurar as condutas dos profissionais envolvidos no atendimento e vai aguardar os laudos das perícias técnicas para adotar medidas em relação ao caso.

Ainda segundo a prefeitura, o Centro de Saúde Moacir Leite, que fica no distrito de Serra Grande, e os equipamentos, incluindo o veículo de transporte de pacientes, estão dentro das normas de funcionamento. Disse ainda que as equipes são treinadas para realizar esse tipo de serviço.

Depois, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Uruçuca informou que a causa da morte de Aneilsson Conceição foi agravamento de problemas pulmonares.

A SMS afirmou que o atendimento foi feito em tempo hábil, mas o estado de saúde do paciente piorou durante o deslocamento. Aneilsson Conceição chegou ao hospital desacordado.

“Na tentativa de dar celeridade ao atendimento, ocorreu o acidente na retirada dele da ambulância, conforme relato da denúncia. Mesmo o óbito não ter tido relação com o acidente, a Secretaria de Saúde já está providenciando medidas, revendo os fluxos e protocolos, para que novas situações dessa natureza não voltem a acontecer”, disse em nota.

 

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro para o WhatsApp do Fala Genefax (75) 9 9190-1606

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo
Web Statistics